Somos da descendência da mulher e de seu filho

Padre Serginho Farias

Não podemos deixar que o inimigo use da nossa fraqueza e ria de nós. Pela força da Palavra de Deus, o inimigo nunca vai escarnecer de você!

Vamos iniciar rezando: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas.Amém.”

Abra o seu coração para a Palavra de Deus, pois ela vai transformar a sua vida. Aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, a salvação gira em torno da adoração a Jesus Cristo. Deus sempre nos fala a respeito da amizade, da comunhão, da unidade. Ele sempre buscou religar o nosso coração ao Dele. Em nenhum momento, o Senhor causou alguma divisão e nos apresentou uma inimizade.

Mas, na queda de lúcifer houve uma inimizade que jamais será restabelecida. O inimigo de Deus não pode ferir Deus diretamente, mas pode feri-Lo atingindo o homem. Em Gênesis 3, 14-15 lemos: “Então o Senhor Deus disse à serpente: “Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.”

Nestes versículos vemos, em uma linguagem literária, que Deus colocou uma inimizade entre a serpente, a mulher e sua descendência. Foi travada uma batalha, já no início da salvação, que está explícita em Apocalipse 12. Você pertence à descendência da serpente ou da mulher?

Você pertence à descendência da mulher que esmaga a cabeça da serpente. Ao dizer o ‘sim’, Maria começou a gerar Jesus em seu ventre e Ele trouxe a salvação para o mundo, enviada pelo Espírito Santo. Esta é a descendência daqueles que adoram Jesus, que o ama. Assim a adoração do católico começa a se tornar parecida com a adoração da Virgem Maria, não é qualquer adoração. É uma adoração que possui sentimento, decisão e reparação. É uma adoração desprendida, que faz parte de um mistério. Jesus provou que só é possível alcançar o céu se prostrando diante do trono.

O cristão, o católico, só consegue compreender isso quando adora Jesus com o coração e com os olhos da Virgem Maria. Há uma grande batalha neste mundo e precisamos tomar uma decisão, você é amigo do mundo ou você é amigo de Deus. Precisamos trazer as características próprias daquele pelo qual eu fiz a minha opção.

Prepare-se, porque o mundo vai te odiar, mas o céu vai te amar, por causa da adoração. Os nossos olhos não precisam ver, mas precisamos crer que pertencemos a uma descendência que não pode amar as coisas deste mundo. Quando você grita; ‘Quem como Deus?’, o Senhor se levanta em seu favor e te dá a vitória. Com este grito se atualiza, inclusive, a presença da Virgem Maria em sua vida.

É necessário uma mudança de vida. Às vezes, queremos trazer para a Igreja, para nossa paróquia, as coisas deste mundo e até nos calamos por causa do medo de ficarmos com nosso ‘filme queimado’ diante dos homens, relativizando a nossa fé a ponto de nos perdermos e transformarmos a nossa vida de Igreja em algo parecido com o mundo. O mundo precisa ver a diferença em nossos olhos, não é a Igreja que precisa se adaptar ao mundo, é o mundo que precisa se adaptar à Igreja.

Você é da descendência que reza o terço, que adora, que ouve a Palavra de Deus. Você é da descendência que vive a radicalidade com Deus.

O Brasil, hoje, é independente de Portugal. Mas nosso país se tornará, verdadeiramente, independente quando assumir a sua identidade, pois somos a Terra de Santa Cruz. O homem só se concretiza quando adora a Deus. Há muitas pessoas se aproximando do Deus que lhe convém, não podemos ter um pé na Igreja e outro no mundo, é na Igreja que descobrimos a nossa salvação que tem um nome, Jesus.

Use o batismo que você recebeu, você é da descendência da mulher. Não compactue com as coisas deste mundo! Há um lugar no céu te esperando. Há um Deus que te espera para viver uma eternidade de amor. Este lugar no céu está guardado para você e sua família. Deus está disposto a mudar a situação que você vive, hoje, para te ver no céu. Não pare de lutar pelos seus, não desista, não diga que você não vai conseguir! Deus é capaz de mudar a sua vida, de mudar o seu coração. Não desista de Deus, não desista de você, não desista de ser santo! Não desista do que Deus confiou a você, porque, apesar das dificuldades, é o passaporte que Deus te dá para que você possa alcançar o reino dos céus.

O Senhor acredita naqueles que Ele elegeu e se você não se sente capaz, invoque São Miguel. Você não está sozinho, há uma legião de anjos dispostos a se levantarem em oração por mim e por você. O mal já foi destruído pela santa cruz de Cristo e ratificado pelo mistério da ressurreição.

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

 

↑ topo