A alegria de Deus está em nos perdoar

Padre Demétrio

Temos apenas o hoje para vivermos a salvação que Deus nos proporciona

A alegria de Deus está em nos perdoar269x329

Padre Demétrio Gomes da Silva prega sobre o perdão de Deus no acampamento Revolução Jesus. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Animai-vos uns aos outros dia após dia enquanto ainda se disser hoje”, diz o autor da Carta ao Hebreus. Enquanto houver hoje em nossa vida, há esperança de salvação. Cada hoje que nos é proporcionado é uma manifestação da paciência inesgotável de Deus que coloca sua esperança na nossa salvação. Cada dia que abrimos os olhos, é uma resposta de que Deus não desistiu de nós.

E se Ele não desistiu de nós, assim também nós temos de acreditar que podemos ser santos, viver o hoje e não ficar presos no passado, para podermos viver o hoje amando Jesus. De hoje em hoje, vamos tecendo nosso caminho, um dia após o outro.

Hoje é o dia da nossa conversão, não amanhã; é hoje que o Senhor se manifesta a nós, é hoje que Ele se apresenta. Quer lugar melhor para encontrar-se com Jesus do que na Santa Missa? O mesmo Jesus que estava com os apóstolos também é o que está sobre o sacramento.

Naquele tempo, o leproso pediu para Jesus que o curasse se Ele quisesse, e Jesus o curou. Nesse pequeno trecho, há uma significância densa para entendermos o sacramento da confissão. A lepra representa o pecado, que é a verdadeira impureza, e o que nos afasta de Deus. Aquele homem percebe sua enfermidade e cai de joelhos aos pés de Jesus, e esse é o primeiro passo para nossa conversão, perceber que somos pecadores, reconhecer que somos necessitados da misericórdia de Deus.

“Senhor, se queres, pode curar-me.” Essa é a oração que devemos fazer, pois Deus pode fazer tudo e ainda mais quando Ele se oferece para nos perdoar.

Leia Mais:
.:Decida-se pelo amor de Deus
.:Abandonaste o primeiro amor, lembra-te onde caiste

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

↑ topo