Decida-se pelo amor de Deus

Kathia Teodoro missionária da Comunidade Canção Nova prega no Acampamento Revolução Jesus. Foto: WesleyAlmeida/cancaonova.com

Kathia Teodoro missionária da Comunidade Canção Nova prega no Acampamento Revolução Jesus. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Decidir é o primeiro passo para que o amor de Deus possa entrar em sua vida

Você sabe o que é amor? Você ama alguém? Você se sente amado? O dicionário nos dá mais de 30 tópicos do que é o amor, mas, enfim, o que é o amor? É o que faz a roda girar, é o que dá vida, aquilo que aquece a nossa alma.

Talvez, você conheça bem o amor, você pode ter vindo de uma família em que o amor é uma constante. Por outro lado, pode ser que você tenha vindo de uma família desestruturada, um campo de guerra.

Se meditarmos em Lucas 15,11, na conhecida passagem do filho pródigo, pensamos: “O que passava na cabeça daquele filho quando foi pedir a herança a seu pai?”. Talvez, diferente desse jovem, você não venha de uma família rica, mas, assim como ele, já pediu a sua herança. Quantas vezes nós não nos sentindo amados e, por isso, quebramos os laços com pessoas próximas a nós.

Quando eu me voltei para Deus, decidi que precisava mudar, foi quando Ele trabalhou na minha casa, foi quando o amor voltou a reinar. Foi aí que o Senhor me levou a entender a minha vocação e ver o caminho que Deus tinha para mim.

O primeiro passo para deixarmos Deus agir em nós é percebermos que os vícios, os relacionamentos vazios, as amizades ruins, na verdade, são apenas fugas para o vazio que há dentro de nós, o qual precisa ser preenchido pelo amor de Deus. O Senhor, no entanto, só poderá entrar em nossa vida se nós nos decidirmos e permitirmos que Ele trabalhe em nós. Como o filho pródigo, precisamos voltar para o amor do Pai.

Leia Mais:
Como filhos amados, andai em amor
O amor é mais forte que a morte

imgpsh_fullsize (3)

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Kathia Teodoro


Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo