Em torno do altar somos uma família

Em torno do altar somos uma família

Caríssimos, todos nos sentimos uma única família em torno do altar do Senhor. Penso que todos sabem que cada Domingo é festa, em torno da Palavra e da Eucaristia que celebramos.

Acredito que todos que participaram deste encontro do fim de semana foram marcados pela alegria. Aliás jovens não podem estar mergulhados na tristeza.

Dom Alberto Taveira - foto: Gustavo Borges/cancaonova.com

Dom Alberto Taveira – foto: Gustavo Borges/cancaonova.com

Qual o motivo de vossa alegria?

A perfeita alegria vem quando tiramos da morada de Deus o pecado, a maldade que leva a tristeza. Experimentamos esses dias como a verdade faz bem, a verdade que não é grosseira, ela sempre vem acompanhada pela misericórdia.

Quando você vem aqui e ouve os testemunhos das pessoas você é trabalhado em seu coração.

A Sagrada Escritura traz vários textos que lembram o amor entre o homem e a mulher no matrimônio. A primeira manifestação de Jesus foi justamente em um matrimônio. Naquele tempo o casamento era selado quando os noivos tomavam o vinho da alegria.

:: Show de lançamento do DVD Missionário Shalom no Revolução Jesus

É preciso notar que também aquele povo esperava um novo casamento de Deus para com seu povo. E ele mesmo seria este noivo.

A água que você tiver Deus aceita

Aquela água em que foi transformada em vinho não era água potável, provavelmente era suja, porque era a água da purificação. Veja bem que a água que você tiver para oferecer Deus aceita.

595x420 (1)

Santa Missa de encerramento do Acampamento Revolução Jesus – foto: Gustavo Borges/cancaonova.com

Bonito quando Jesus chama Maria de mulher, porque ela é a nova Eva. Na cruz ele a chama assim de novo, para mostrar que assim se inaugura um tempo novo.

Ao faltar vinho é visto que falta a alegria. Nossa Senhora intevém e nos dá a receita do milagre: “Fazei tudo o que ele vos disser”. E Jesus transforma aquela água no melhor vinho.

Leia também:

:: Homens e mulheres anunciadores da esperança
:: O homem necessitado de amor
:: Deus não perdoa por decreto, mas por misericórdia
:: Veja mais pregações

O servo das bodas

Quero convidar você a ser como aquele servo das bodas de Caná, encher todas as talhas de água para colocá-las à disposição de Jesus. Você não veio só para participar do Acampamento, veio para ser um missionário, missionário da alegria.

Para ser este missionário só é preciso uma coisa, fazer tudo o que Jesus disse. Durante a Santa Missa, quando nos reunimos em torno da mesa da eucaristia fazemos a vida valer a pena. Reunidos em torno do altar seremos homens e mulheres que fazem a diferença no mundo, porque seremos portadores da misericórdia de Deus.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair 

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186 – 2600 

Veja outros conteúdos da Canção Nova

:: Show com Gil Monteiro 
:: Show com Eliana Ribeiro 

:: Show com Jake Trevizan 


Dom Alberto Taveira Corrêa


Arcebispo de Belém – PA

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo