Quero ouvir a voz de Cristo

Aprender a ouvir a voz de Cristo é o início para voltarmos ao primeiro amor; e para ouvi-Lo precisamos executar três passos

Quero ouvir a voz de Cristo

Pe. Paulo Ricardo fala sobre como ouvir a voz de Deus na homilia desta sexta-feira. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

No Evangelho de hoje, Jesus faz uma cura prodigiosa, Ele cura o paralítico e perdoa os seus pecados. Essa cura narrada tem uma característica própria, que é o fato de que em outras curas Jesus pergunta pela fé daquela pessoa. Neste caso do paralítico, no entanto, a fé que Jesus viu não foi nele, mas em seus companheiros.

Por que Jesus exigia fé para fazer uma cura? Ele poderia não exigir, Ele não precisa da permissão de ninguém para fazer a cura, Ele é Deus que se fez homem, e não precisa da nossa fé para nos curar, mas toda cura que Jesus faz são pregações. Toda cura que Jesus faz tem uma mensagem de conversão.

São Tomás de Aquino nos fala das duas realidade de revelação de Deus. A exterior e a interior. Quando Deus se mostra, ele faz coisas fora, no exterior, mas para essa relação que acontece fora tenha seu efeito, precisa haver uma revelação dentro, uma fé em que a pessoa é iluminada no interior.

Deus fala com a humanidade o tempo todo, convidando-nos a amá-Lo, mas a humanidade não houve a voz d’Ele. Quando ouvimos algo pela primeira vez, mas sentimos que já conhecíamos, é uma maneira de perceber a voz de Cristo no nosso coração. A conversão só acontece quando há a sintonia da pregação com a voz de Deus dentro de nós.

Nós, que antes éramos empolgados, ficamos mornos e perdemos o entusiasmo do primeiro amor, por isso temos de nos abrir à luz sobrenatural que está brilhando dentro de nós, para voltarmos ao primeiro amor. Deus quer brilhar em nossos corações, mas não podemos ouvi-Lo se não pararmos nem silenciarmos.

Existem três passos para ouvir a voz de Cristo: A primeira é pedir a Ele mais fé, pois a fé é crer na voz de Deus sem criticar. A segunda coisa é procurar estar em estado de graça. O terceiro passo é comungar com mais frequência, com fé e amor.

Leia mais: 
.:Vontade decidida
.:Sê fiel até a morte, eu te darei a coroa da vida

imgpsh_fullsize (3)

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo