Chegou a hora do seu julgamento

Pe. Roger Luis
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O julgamento de Deus é a nossa redenção

A sua cruz tem medida certa para você. É preciso que você tome  sua cruz e não a dos outro, ela não é  maldição  mas instrumento para  vossa salvação. Não se perca em meio aos tormentos deste mundo, não se engane, não existe Cristianismo sem cruz, ela é o remédio para que não aceitemos a teologia da prosperidade, é o antídoto contra  as propostas de uma fé marxista.

Nada é tão glorioso como o padecer por Jesus Cristo. O julgamento de Deus foi decidido com Adão e Eva, eles pecaram e desobedeceram ao Senhor pelo orgulho. Deus não desistiu do homem porque ele pecou, Ele quis fazer um julgamento. A Igreja torna presente o mistério da salvação no dia de hoje.  

O que celebramos hoje é a decisão do julgamento de Deus ao redimir o homem. O nosso julgamento é a salvação e a justificação, foi essa a maneira que o Pai determinou.

Jesus  veio para  julgar e vencer a morte. Também veio julgar Satanás e destruir  suas obras. É preciso assumir, pois muitas vezes queremos negar a nossa cruz,ela precisa ser como um livro em que lemos nossa vida, é por ela que encontraremos a paciência e o tempo de espera no tempo silencioso de Deus.

Quando não conseguimos enxergar nada é porque estamos muito carnais, é preciso ter um olhar espiritual que escuta o barulho do trabalho de Deus no silêncio da cruz. Muitas vezes queremos fazer a justiça com nossas próprias mãos. Chegou a hora  de nos desprendermos das coisas deste mundo, de nós mesmos e das nossas feridas. Chegou a hora do julgamento de Deus: a redenção!

Leia mais:
Quer ser minhas mãos e meus pés?
Ser discípulo de um Deus crucificado

Transcrição e adaptação: Renata Santiago

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo