A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou

Professor Felipe Aquino.
Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Acreditar em Cristo é viver conforme o exemplo d’Ele

Seguir a Jesus, ser cristão, significa não só acreditar n’Ele, mas imitá-Lo. Em diversas passagens vemos que Jesus não ensinava apenas por palavras, mas trazia a conversão ao coração dos homens por meio do exemplo.

O perdão não foi apenas um recurso sentimental nas pregações de Jesus, porque Ele também viveu o perdão.

Jesus nos trouxe o modelo ideal de evangelização, não só por palavras mas pelo exemplo, pela vida. Por isso, nestes dias, em que relembramos a Santa Ceia, o sacrifício vicário de Jesus, é um momento propício para refletirmos como temos vivido, como tem sido a marca que temos deixado.

Se olharmos para o exemplo de cristãos que morreram e ainda morrem hoje, exemplo dos mártires, vemos uma genuína atitude de um seguidor de Cristo. Vivemos num país abastado, onde temos liberdade de adorar a Deus, mas cada um de nós tem que se sacrificar um pouco pela obra de Deus!

Semana Santa é período de reflexão, são momentos de revisão, de auto-análise para que percebamos como estamos, como está sendo o nosso exemplo como cristãos, como estamos vivendo os nossos sofrimentos, as nossas lágrimas. É o momento em que devemos, como o apóstolo Paulo, gloriar-nos na cruz de Cristo!

Ao participarmos do Corpo de Cristo nos lembramos que em nós mesmos não somos nada, mas Ele é quem age em nós, Ele é quem salva e cura. Jesus está presente pela Eucaristia, nela temos a Sua presença máxima em nós! É a hora da graça, é a hora da bênção. Quando recebemos a Eucaristia a nossa alma é o céu, pois onde está o Deus está o céu, e na Eucaristia Deus está em nós!

Leia mais:
Não vale a pena voltar
Eucaristia, Pão da vida eterna

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Prof. Felipe Aquino


Doutor em engenharia mecânica, pregador e escritor

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo