Quem é este Deus?

Padre Anderson Marçal.
Foto. Paula Dizaró/cancaonova.com

Deus quer mostrar a nós quem Ele é

O Livro da Sabedoria foi escrito com o objetivo de lembrar ao povo de Deus a respeito de Seus feitos, num período no qual a nação de Israel era assolada.

Em nossos dias não vivemos uma realidade muito diferente. Hoje, tantos sofrem com a guerra, nunca se viram tantos refugiados e pessoas aflitas por causa dos conflitos. Onde vemos a corrupção, indiferença e a frieza humana. Mas Deus quer se mostrar a nós neste tempo, Ele deseja que O conheçamos.

Cada um de nós têm suas dificuldades, aqueles com quem nos preocupamos, temos zelo e até perdemos o sono. Mas precisamos, apesar de tudo, recordar-nos de tudo aquilo que Deus já fez em nossas vidas. Porque é apenas recordando os Seus feitos que temos identidade como cristãos!

O nosso Deus apresenta-se a nós como aquele que ama as nossas almas. Mas, então, qual a razão de sofrermos? Em geral, nosso sofrimento é fruto das nossas próprias escolhas, e Ele como Pai amoroso permite que aprendamos com nossos erros. Entretanto, precisamos sempre nos lembrar que Ele nos ama e se buscarmos o Seu perdão e Sua misericórdia, Ele estará pronto para nos acolher.

A presença de Deus é o único tribunal, no qual, se confessarmos que somos culpados, saímos absolvidos! Por quê? Porque Jesus intercede por nós diante do Pai, Ele pagou um preço por nós para nos reconciliar com Deus!

A maior bênção, a maior graça já dada por Deus ao homem foi o sacrifício de Jesus na Cruz. Neste período, lembramo-nos desta graça, pois ao olharmos para a Cruz nos lembramos do amor de Deus! Ele se fez servo por nós, intercede por nós e está sempre de braços abertos para nos receber.

Leia também:
A cruz é a perfeição do amor
A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Padre Anderson Marçal


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo