Quer ser minhas mãos e meus pés?

Você não quer ser minhas mãos, minhas pernas, minha boca?

 

Diácono Nelsinho Corrêa
Foto: Adailton Batista/cancaonova.com

Sexta-feira Santa para muitos é um dia qualquer, mas não é, porque o Senhor se deu por inteiro por cada um de nós. Hoje é um dia de veneração e de gratidão ao Senhor. Ele se deu na cruz por mim e por você.

A morte de cruz era tão abominável que se um cidadão romano cometesse seja lá qual fosse o crime, não seria condenado na cruz, tamanha era a vergonha, pois a morte de cruz era uma humilhação.

No salmo 12,6 está escrito:
“Por causa da miséria dos pobres, por causa do gemido dos necessitados agora me levanto, diz o Senhor; levarei a salvação a quem deseja”.

Jesus quer usar de cada um de nós para levar o Seu amor àqueles que necessitam, e pergunta: “Você não quer ser minhas mãos, minhas pernas, minha boca …?” Você que fala mau das pessoas, não quer ser minha boca? Qual foi a última vez que você falou de Jesus para as pessoas,que abriu o seu armário e deu alimento para quem precisa, que pegou uma roupa e levou para os pobres?

Você tem a missão de ser sinal de Jesus em qualquer lugar e Ele pergunta: “O que você está fazendo com  sua vida?  A palavra se atualiza hoje.

O Senhor foi entregue na cruz e a Igreja nos convida a fazer memória desse momento.

Meu irmão, Jesus está te convidando a entrar no processo de conversão, a sair do seu mundo e ir ao encontro do outro, pois muitos estão passando necessidades e precisam de você, da sua ajuda e do alimento espiritual.De que forma você está ajudando os mais pobres? Partilhe com quem necessita. Saia de si, desapegue-se!

Há quanto tempo você só pensa em si? Por você, Jesus sofreu na cruz, sangrou por amor, sofreu humilhação e violência, mas ficou em silêncio. Saia dos discursos para as atitudes.

Acompanhe um trecho da pregação:

Leia mais:
:: Ser discípulo de um Deus crucificado
:: A obra de Deus é que acrediteis naquele que Ele enviou

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

 


Diácono Nelsinho Corrêa


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo