Renovar a pertença a Cristo

Padre Bruno Costa

Pe. Bruno Costa
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

É preciso renovar essa certeza: eu sou de Cristo!

O Sábado Santo é de espera e não de tristeza, dia para renovarmos nossa fé e nossa esperança. Estamos nos preparando para cantar o tão esperado “Aleluia”. Precisamos renovar a nossa fé todos os dias, tendo Jesus como alicerce, Ele precisa ser a nossa base, pois é Ele quem nos fortalece. Com Cristo, independente das nossas misérias, alcançaremos a vitória. Você não é qualquer pessoa, tem um valor, você foi pago pelo sangue de Cristo.

O que é loucura para o mundo é sabedoria para Deus. Vamos travando muitas batalhas com o mundo que quer nos separar do amor de Deus, por isso é preciso renovar essa certeza: eu sou de Cristo!

Quando assumimos que somos de Cristo, não precisamos nos justificar, pois já fomos justificados na cruz. É preciso dizer sim a cada dia, não é fácil, mas não podemos desistir. Nós precisamos de constância.

A acusação não vem de Deus, mas do demônio. Quando a batalha chegar, preciso perceber que não estou sozinho, Jesus está comigo. Falamos que sofremos, mas não temos dimensão do sofrimento de Cristo. Ele sofreu para nos salvar, mas quantas vezes não damos o valor devido ao sacrifício de Jesus.

Precisamos ser apaixonados pelo Senhor e testemunhar para o mundo o que Ele fez na nossa vida. Precisamos sepultar nossas misérias, para com Ele vivermos o novo, a Ressurreição. Deus faz o novo não nos outros, mas no meu coração. O novo não se faz com atitudes velhas mas com as novas, por isso não podemos permanecer no pecado.

Leia mais:
Quem é este Deus?
A cruz é a perfeição do amor

Transcrito e adaptado por Renata Santiago

↑ topo