Dia de oração à misericórdia de Deus reúne milhares de pessoas

CN Abraça São Paulo 2016 tematiza misericórdia de Deus

Letícia Barbosa
Cobertura

Milhares de pessoas se reuniram no Ginásio do Ibirapuera na cidade de São Paulo para vivenciar momentos de oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. As atividades ocorreram no ‘Canção Nova Abraça São Paulo 2016’ deste domingo, 9.

Esta é a 7ª edição do evento cuja temática foi “Ele salva nossa vida da morte e nos coroa de bondade e misericórdia” (Salmo 102,4)

Cada participante doou 1 kg de alimento que será destinado a entidades que prestam assistência social.

Santo Terço
Às 7h30, Elisangela Borges conduziu o Santo Terço em que milhares de fiéis uniram-se em uma só voz na oração mariana depositando todas as intenções para o dia que ainda estava começando.

Oração da manhã
O missionário Carlos Biajoni ministrou um momento de oração dedicado a cura e libertação norteado pelos versículos bíblicos extraídos do Salmo 61 e Marcos 10, 46-52.

Pregação de Eugênio Jorge
A primeira pregação aconteceu às 9 horas na qual o cantor católico e fundador da Comunidade Missão Mensagem Brasil, Eugênio Jorge, falou sobre a misericórdia de Deus. Eugênio exortou que sempre haverá dificuldades, por isso é preciso buscar forças em Cristo.

“Ame Jesus do jeito que você está e do jeito que você é. Deixe-se amar por Ele”, disse o missionário.

Ele ainda acrescentou que Deus está a favor daqueles que O procuram, pois Ele é misericórdia.

Eugênio Jorge

Eugênio Jorge – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Palavra do Cardeal de São Paulo (SP)
Às 10 horas, o Cardeal e Arcebispo Metropolitano de São Paulo (SP), Dom Odilo Pedro Scherer, reforçou aos participantes sobre a infinita misericórdia que Deus tem para conosco.

Ele apontou dois aspectos os quais os católicos são convidados a praticarem diariamente, de maneira especial, no ano da misericórdia que são: acolher a misericórdia de Deus e a prática das obras de misericórdia.

“O mundo hoje, a postura das pessoas é de autossuficiência. As pessoas querem dispensar Deus da vida e depois não dão conta”, explicou o Cardeal.

Dom Odilo ressaltou a importância da prática das obras de misericórdia, pois “só irão alcançar a misericórdia quem for misericordioso”.

Dom Odilo Pedro Scherer

Dom Odilo Pedro Scherer – Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Oração com padre Marcelo Rossi
O sacerdote pregou dedicou o período da manhã para um profundo momento de espiritualidade com oração e cânticos. Ele não deixou de lembrar da Mãe de Jesus.

“Para ser 100% de Jesus, eu tenho que ter como mãe e senhora: Maria!”, disse padre Marcelo Rossi.

Em seguida, os participantes puderam vivenciar um profundo momento de oração com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. O sacerdote percorreu todo o ginásio com o Ostensório, abençoando a todos.

padre Marcelo Rossi

Animação e oração
Às 14h30, os músicos ministraram momentos de cânticos e orações. As milhares de pessoas uniram-se para clamar o Espírito Santo.

Encerramento
A última atividade do CN Abraça São Paulo 2016 foi a Santa Missa, às 16h, presidida por padre Adriano Zandoná.

Na homilia, o sacerdote disse que todo relacionamento é um desafio e exige determinação.

“Deus não desiste de você. O sofrimento pode ser bom ou ruim, mas depende de você. Às vezes na sua maior cruz nasce os melhores dons e a sua ressurreição”, frisou o padre.

Ele encerrou a meditação encorajando os fiéis a persistirem no caminho do Senhor independente das dificuldades, pois “as situações mais difíceis da vida devem ser resolvidas com sabedoria”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo