Manhã de domingo na trilha da cura

Neste domingo na sede da Comunidade Canção Nova, a Comunidade Bethânia  realiza o encontro Na Trilha da Cura”, que está voltado para revelar alguns caminhos para a cura, segundo do coração misericordioso do Senhor.

 

Diácono Ideraldo e Padre Vicente pregadores desta manhã de domingo.
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com


A manhã iniciou-se com a oração do terço de Jesus Misericordioso que foi conduzido por missionários da  Comunidade Bethânia , um momento de forte intercessão por todos os irmãos presentes, que por meio da contemplação dos mistérios da vida de Jesus em Bethânia, lfoi  a experimentar e acolher a Deus e a nossos irmãos, assim como Jesus era acolhido por seus amigos em Bethânia. Foi uma intercessão por todas as casas de missão da comunidade. O Terço de Bethânia, é uma herança de Padre Léo à sua comunidade, que agora é compartilhado com toda a Igreja, especialmente com aqueles que admiravam o trabalho desse saudoso sacerdote.

 
 
 A primeira colocação foi feita pelo Diácono Ideraldo que nos levou a refletir sobre ”Bethania, lugar de Realização Vocacional” dando seu testemunho de entrega a Deus na comunidade.

:: Ouça Pregação do Diácono Ideraldo na íntegra.

Já a segunda foi feita pelo Padre Vicente, com a Palavra de Atos dos Apóstolos 3,6 " Ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou: Em nome de Jesus Cristo o Nazareno Levanta-te e Anda!" Ele levou os peregrinos a refletir com essa citação bíblica sobre a vida de um aleijado, que vivia à porta do templo e recebeu essa ordem daqueles apóstolos: "Levanta-te e anda." Essa palavra de ordem para aquele aleijado hoje é a palavra que o Senhor proclama sobre nós. Ele nos diz filho: "Levanta-te e anda."

Padre Vicente Comunidade Bethania – "Levanta-te e Anda"
Foto: Maria Andréa/Cancaonova.com

 
"Aquele aleijado teve a oportunidade de ser curado porque  olhou para os apóstolos. Primeiro ele não pede a cura física mas a esmola. Talvez ele tivesse uma auto-estima tão baixa que se contentaria com a esmola. Mas aqueles homens de Deus,  tem mais do que esmola, mais do que ouro e prata, tem a salvação de Cristo, afirma pregador."
 

 
↑ topo