Saiba como foi o Encontro da Obra de Maria

Neste fim de semana, aconteceu, na sede sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encontro com a Obra de Maria, cujo tema foi "Eis aí a tua mãe". Esse evento acontece, sempre que possível, em maio, mês muito significativo para os membros da Comunidade, pois eles têm, em seu carisma, a missão de evangelizar com alegria, tendo Nossa Senhora como patrona.

Dupla DDD e Gilberto Barbosa, fundador da Obra de Maria.
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

 

A Obra de Maria é uma comunidade que trabalha com peregrinações nacionais e internacionais, levando o povo de Deus a uma experiência com Jesus nos lugares santos. Por ocasião das comemorações de seus 22 anos, a obra de evangelização promoveu a vinda de muitos peregrinos à sede da Canção Nova. Alguns chegaram, já na sexta-feira, à Chácara de Santa Cruz; a maioria deles vindos da região Nordeste do país.

Cerca de 1.700 pessoas viajaram de avião para participar desse encontro. "Trabalhei organizando mais de 50 ônibus usados para o translado dos aeroportos para a Canção Nova. Além de providenciar estadia e alimentação para todas as pessoas. Ver a satisfação de cada um deles vale muito a pena", conta o missionário e consultor de viagens, Ronaldo Batista.

Segundo o missionário Adélio Claudino, há, na Obra de Maria, 17 padres; deles, 6 vieram para o encontro. "Vários sacerdotes estão envolvidos com a peregrinação à Terra Santa para as festividades de Pentecostes e acompanharão cerca de 700 peregrinos brasileiros à Terra de Jesus”.

É nítida a alegria e o entusiamo dos participantes desse evento, que começou com a celebração da Santa Missa, na sexta-feira, às 16 horas, com a animação do ministério de música Obra de Maria. Às 21 horas, foi apresentado um show de evangelização com padre João Carlos, sacerdote da congregação salesiana.

Na manhã de sábado, a primeira pregação do dia foi realizada por Maria Salomé. A missionária levou o povo presente a uma experiência nova com a Virgem Maria. Ela proclamou: "Quem ora, fortifica o coração; quem ora, não tem medo. Assim foi Maria, por isso precisamos aprender a rezar como ela".

A segunda pregação de sábado foi ministrada pelo missionário Assis Rocha, que testemunhou sua experiência com a Virgem Santíssima. "Nós não dizemos às pessoas: 'Olha, venha aqui, na igreja, que você vai ganhar milhões em dinheiro'. Não. Nossa fé é fundamentada na cruz de Cristo, no sofrimento, no sacrifício e no calvário.

Na tarde desse mesmo dia, Frei Josué explicou alguns títulos marianos contidos na Bíblia e no Ofício da Imaculada Conceição, uma devoção antiga da Igreja Católica.

A Santa Missa de sábado foi presidida por padre Josenilson da Obra de Maria, que deu seu testemunho e nos disse que o Cristianismo não é uma religião apenas de festa, mas também de cruz.

A grande expectativa do evento foi o show de lançamento do CD "Arrasta o pé pra cá", da Dupla DDD, os Doidim de Deus.

 

A sede da Canção Nova foi tomada de uma alegria contagiante, marca registrada dessa dupla, que evangeliza de forma irreverente. O novo CD tranformou o ambiente paulista em nordestino.

Ambrósio e Grampulino colocaram o povo para dançar com o que há de melhor na musicalidade do Nordeste com músicas do seu novo álbum.

Show de lançamento do CD 'Arrasta o pé pra cá' da dupla DDD.
Foto: Maria Andrea/Cancaonova.com

No domingo de manhã, após um momento de oração, Ivanildo Silva, missionário da Obra de Maria, testemunhou sobre seu serviço ao Senhor e disse: "Não faça do serviço a Deus uma fuga, porque ela lhe trará tristeza. O Senhor não quer contar com alguém que se esconde das coisas, pois Ele precisa de pessoas que deem testemunho d'Ele para o mundo".

Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade, também palestrou e explicou o lema da Obra de Maria – "Eis aí tua Maẽ!" – e o porquê do uso da medalha pelos membros de sua Comunidade

Ouça o trecho desta pregação:

 

 

Para encerrar o evento, padre Vandilson de Sousa Lima ressaltou em sua homilia: "Não desista. Aguente firme, porque Deus escolheu você para ser luz e iluminar a sua família”.

Neste encontro, estiveram presentes mais de dois mil peregrinos vindos de 20 dioceses diferentes do Brasil. Além de 100 angolanos e alguns paraguaios, colombianos e bolivianos.

A data de comemoração do aniversário de 23 anos da Obra de Maria, na Canção Nova, já está marcada. Será – de 2 a 5 de maio de 2013 – em Cachoeira Paulista (SP).

Faça seu contato pelo endereço obrademaria.com.br/rdp e programe-se!

 

 Veja também:

↑ topo