Veja como foi o Encontro com a Comunidade Bethânia

Durante os dias 15 e 16 de setembro, aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, o Encontro com o Comunidade Bethânia, que recebeu o tema: “Na Trilha da Cura”.

O encontro teve início no sábado pela manhã com muita animação e oração. Padre André Luna foi o primeiro pregador do encontro e falou da força da Palavra de Deus na vida do homem e que Palavra criadora de Deus coloca tudo em seu devido lugar. Por isso, o homem foi destinado à trilhar um caminho rumo a meta que é o Senhor.
O sacerdote afirmou que de forma alguma podemos parar, uma vez que a vida é uma continua caminhada, e é neste caminho que o coração do homem vai sendo curado. Ele também fez uma analogia da vida humana como um pequeno jardim, segundo ele Deus confia aos homens algumas coisas, para que estes administrem, cultivem, reguem. Assim, é nossa vida, se cuidamos dos dons de Deus, colheremos a beleza de sua vontade para nós.

A segunda pregação do encontro foi dos Missionários da Comunidade Bethânia, Tatiana Machado e José Gentil, que partilharam sobre a alegria do dom do celibato vivido a serviço da missão da Igreja nesta comunidade, em favor dos “filhos de Bethânia”.

 

José Gentil e Tatiana Machado, membros da Comunidade Bethânia

 

 

A terceira pregação do encontro foi do casal Ney e Fátima, Edjan e Ana, consagrados da comunidade, testemunharam a restauração que Cristo fez em suas vidas a partir do momento em que se abriram a experiência de buscar a vida nova que Cristo veio trazer.

As 16 horas houve a Santa Missa presidida pelo padre André Luna, cuja homilia foi feita pelo padre Lúcio destacou o dia de Nossa Senhora das Dores:“Maria, é a nossa referência de amor e por isso nós sentimo-nos amados por ela de forma única. Todas as vezes, que nós, cristãos celebramos o dia de Nossa Senhora, dever uma momento de grande alegria, de poder saber que junto de Deus nós estamos representados, e existe diante de um pouco de cada um de nós, porque Maria nossa Mãe, foi aquela que deu a humanidade a Jesus, nos fazendo irmãos dele, participantes ativos da humanidade redentora de Cristo.”

Na noite de sábado teve show com o padre André Luna e Paulo Cesár, ambos membros da Comunidade Bethânia, que inclusive teve participação especial da cantora Eliana Ribeiro da Comunidade Canção Nova.

No domingo pela manhã, iniciou-se com a oração do terço de Jesus Misericordioso que foi conduzido por missionários da Comunidade Bethânia, um momento de forte intercessão, que por meio da contemplação dos mistérios da vida de Jesus em Bethânia, assim como Jesus erai acolhido por seus amigos em Bethânia. Saiba mais sobre este terço aqui.

Após este rico momento de oração, Diácono Ideraldo que nos levou a refletir sobre ”Bethânia, lugar de Realização Vocacional” dando seu testemunho de entrega a Deus na comunidade.

:: Ouça Pregação do Diácono Ideraldo na íntegra. 

 

 

Veja + fotos no Flickr

E em seguida padre Vicente, levou os peregrinos a refletir com a citação bíblica que está em Atos dos Apóstolos 3,6: " Ouro e prata eu não tenho, mas o que tenho eu te dou: Em nome de Jesus Cristo o Nazareno Levanta-te e Anda!" Esta citação se refere sobre a vida de um aleijado, que vivia à porta do templo e recebeu essa ordem daqueles apóstolos: "Levanta-te e anda." Essa palavra de ordem para aquele aleijado hoje é a palavra que o Senhor proclama sobre nós. Ele nos diz filho: "Levanta-te e anda." e ressalta: "Aquele aleijado teve a oportunidade de ser curado porque  olhou para os apóstolos. Primeiro ele não pede a cura física mas a esmola. Talvez ele tivesse uma auto-estima tão baixa que se contentaria com a esmola. Mas aqueles homens de Deus, tem mais do que esmola, mais do que ouro e prata, tem a salvação de Cristo, afirma pregador."

 

Veja + fotos no Flickr

E para concluir o encontro com chave de ouro, padre Lúcio celebrou a Santa Missa de encerramento. A homilia foi feita pelo padre Vicente, que saudou cada os membros da Comunidade Bethânia que participaram deste encontro. A base da sua reflexão foi a pergunta feita por Jesus a Pedro no evangelho: “E vós, quem dizeis que eu sou?”(Marcos 8,29).
Quem é Jesus para você? Como você tem vivido e respondido esta pergunta em suas ações? Que lugar Jesus ocupa em seu coração?

Padre Vicente também lembrou a importância de buscar constantemente uma experiência da fé madura, que passa pelo encontro pessoal Jesus Cristo vivo e ressuscitado diariamente, pois: “Quem se deixa encontrar por Jesus diariamente, trás o rosto a misericórdia de Deus em seu semblante e tem o dom da fé, que o transforma na imagem de Jesus!"

O sacerdote também citou o Paulo VI que fala dos lugares de encontro com Jesus, o encontro com Jesus por excelência que é a eucaristia, que não é um símbolo, é verdadeiramente Jesus Cristo em sua presença real e ressuscitada na hóstia consagrada.

Em seguida, prestou uma homenagem ao Monsenhor Jonas Abib, que o ensinou a pedir continuamente o Espírito Santo.

Padre Vicente concluiu dizendo: É o Espírito Santo que atualiza Jesus em nosso coração, para que você possa ser outro Cristo no mundo. Você precisa do Espírito Santo para que as suas atitudes possam responder ao mundo quem é Jesus para você".

 

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova  

↑ topo