Você é 'Revolução Jesus' e Jesus confia em você, fala mons. Jonas aos jovens

Emocionante! Essa é a palavra que resume a participação surpresa do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, na manhã deste domingo, 16, no Acampamento "Revolução Jesus" na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

Monsenhor Jonas Abib pede batismo no Espírito Santo sobre os jovens
Foto: Clarissa Amaral/CN

A juventude, entusiasmada, gritava e aplaudia o monsenhor que pediu a Deus o batismo no Espírito Santo aos participantes do evento, e também para aqueles que estavam em casa e que acompanhavam por algum meio o "Revolução Jesus".

Ouça monsenhor Jonas na íntegra

Emocionante a presença do monsenhor no Acampamento 'Revolução Jesus'
Foto: Clarissa Amaral/CN


Leia na íntegra as palavras de monsenhor Jonas Abib:

"Desculpe interromper, Adriano, eu vinha acompanhando tudo pela televisão, tentei falar pelo telefone, mas não conseguimos e eu não me aguentei. O Filipe veio e me pegou de carro. Entre vocês todos aqui também além de uma geração nova eu trago um geração novíssima: vêm cá, meninas (filhas do Filipe Jardim).

Adriano é isso! Eu digo 'sim' a tudo isso que você disse durante a pregação, e eu quero dizer a cada um de vocês: É isso!

Um dia, em 1964, mês de julho, eu tive a graça do encontro pessoal com Jesus no Evangelho, depois já padre, alguém impôs as mãos sobre a minha cabeça para eu ser batizado no Espírito Santo, e o Senhor me enviou para realizar a obra d'Ele.

Hoje eu passo por uma situação difícil pessoalmente, mas eu sei que estou sendo barro nas mãos do oleiro, que o Senhor está forjando, então não estranhe não. Não estranhe porque fisicamente eu estou bem, mas estou passando agora por esse 'vale escuro'. Mas estou com vocês, eu acompanho, eu também imponho as minhas mãos e digo agora: 'Senhor, assim como pediram por mim, assim como rogaram por mim para que eu fosse batizado no Espírito Santo, igualmente, Senhor, eu vos digo: batiza, batiza, Senhor, cada um desses jovens, batiza, Senhor, esses adultos, batiza aqueles que estão aqui, batiza aqueles que estão vendo em casa, acompanhando pela internet ou por qualquer meio de comunicação, ou até mesmo ouvindo essa gravação, que você seja agora batizado no Espírito Santo, cheio do Espírito Santo. Eu peço, Senhor, por todos aqueles que são já adultos, casados que vieram e até deram testemunho aqui em cima. Eu trago também essa geração: a geração do Filipe, a geração da Pamela, da Polyana e da Paola (filhas do Filipe; foto abaixo), porque daqui a pouco, eles é que estarão no lugar de vocês, depois estarão no lugar do Adriano, depois estarão no meu lugar.

Canção Nova é ser geração nova para todos os tempos
Foto: Clarissa Amaral/CN

Não é que precise ser padre [para isso], mas serão cristãos tão firmes como é o Filipe, que veio para a Canção Nova aos nove anos. Viveu aqui conosco, depois ele teve a iniciativa, ele veio falar para mim na cozinha (eu estava sentado lá) que ele não largava a Canção Nova por nada, e que ele ia para o noviciado (etapa de formação inicial da Canção Nova) e foi. Hoje está aqui, depois do pai (Eto) dele, é ele quem rege tudo que vocês veem aqui.

Realmente o Senhor faz maravilhas e escolheu os pobres, e por isso, a minh'alma engrandece o Senhor e exulta o meu espírito em Deus salvador, porque o Senhor fez em mim maravilhas.

Diga comigo: O Senhor fez em mim maravilhas. Eu reconheço, o Senhor fez uma obra em mim, uma obra de misericórdia, mas ao mesmo tempo maravilhosa, não serei mais o mesmo. Jesus já mudou o meu coração e agora na prática, no concreto, eu vou viver isso. Sim, eu não pararei aqui não! Eu vou para a prática em qualquer lugar, onde eu precise estar eu vou ser testemunha e vou levar com a minha vida essa grande graça.

Gente, eu quero dizer agora, assim pessoalmente: você é 'revolução Jesus!' Você não vê uma 'revolução Jesus', você é 'revolução Jesus'! E Jesus confia em você, você é, você é. Se você está firme, se você diz que 'sim', eu digo e você repete: Eu sou geração nova, eu sou 'revolução Jesus'.

Eu quero três vezes: Eu sou 'revolução Jesus', eu sou 'revolução Jesus', eu sou 'revolução Jesus'! Aplauda o Senhor, aplauda o Senhor! E eu digo: nos meus 74 anos, eu sou 'revolução Jesus'!.

Vocês Shalom, desde o comecinho quando aqui era uma lanchonete, eu conhecia e conheci tudo. Várias vezes Moisés me consultou, aliás o primeiro estatuto de vocês, o Moisés fez na minha casa em Queluz (SP), sentadinho lá naquele escritório. Eu via o que ele estava fazendo, eu digo assim: nós somos cúmplices de uma 'revolução Jesus'!. Obrigado, continuem animando. Eu queria dizer: leve para eles, leve para o Moisés, leve para Emir, leve para os seus colegas essa resolução: eu sou 'revolução Jesus', já vinha sendo, mas agora, mais do que nunca eu quero ser 'revolução Jesus'. Por favor, agora vocês peguem no microfone de novo, retomem o canto em que vocês estavam, é preciso terminar desse jeito. Estou emocionado! Vocês não estranhem, mas eu só podia terminar esse momento dessa forma. Deus lhes pague, valeu! (Missionário Shalom canta: "Um novo amor").

Eu tenho a certeza de que a Polyana foi cheia do Espírito Santo desde o ventre da sua mãe, Paula. A Paula [Ana Paula Guimarães]que está com vocês na televisão sempre. Desde o tempo em que a Polyana estava no ventre dela, ela estava batizada no Espírito Santo, e nós temos também que dar agora a nossa parte para que depois, como ondas concêntricas, como uma pedra jogada no meio do lago, isso vá atingindo todas essas idades, atinja a Pamela, atinga a Polyana e atinga a Paola. Se ela (Polyana) pudesse ela daria também a sua mensagem, já, já ela fala, só falta falar, ela entendeu tudo, só falta falar.

E agora uma grande salva de palmas para Aquele que é a causa de tudo isso: Jesus o Senhor, Jesus o Salvador”.

Monsenhor Jonas conclui dando a bênção e em seguida proclamou com os jovens: “Quem como Deus? Quem como Deus? Quem como Deus?"

Assista:


Veja como foram os módulos do Acampamento:

:: Jovens fazem experiência com Deus em labirinto
:: Superação e reflexão marcam a trilha no "Aprofundamento Radical"
:: Anazopirem, uma experiência radical
:: Momento de cura da relação familiar
:: Jovens recebem cura interior no módulo "Entra na minha casa"

Conheça mais do nosso conteúdo:

 

↑ topo