Acampamento Clamando por Milagres

A fé é o que faz o milagre acontecer
05 a 07 SET 2014

É preciso ter uma fé firme que não busque apenas por milagres

Alessandra Borges
Da redação

A Comunidade Canção Nova realiza de 5 a 7 de setembro, em sua sede na cidade de Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento "Clamando por Milagres". O tema que vai direcionar as reflexões e as orações do encontro será: "Seja feito conforme a tua fé…" (Mt 8 ,13).

Os participantes são convidados a refletir sobre a fé na certeza de que nada é impossível ao que crê. O Senhor nos ensina, em várias passagens bíblicas, que a nossa fé nos salva e que, se tivermos fé do tamanho de um grão de mostarda, superaremos nossas dificuldades e alcançaremos grandes graças: ”Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível” (Mateus 17,20). Para que essa graça aconteça em nossa vida precisamos ser fiéis aos mandamentos de Deus, meditar e viver o que a Bíblia nos orienta e estar em comunhão com a Igreja e com os irmãos na vivência dos sacramentos.

Padre Roger Luís, sacerdote da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, afirma que a fé precisa ir além da espera pelos milagres e que precisamos crer verdadeiramente em Deus, o único que é capaz de transformar a vida de cada um. Sustentados em Jesus Cristo, animados pelo Espírito Santo e confiantes promessas de Deus (cf. João 15, 1-17; 16, 33ss).

"A nossa fé católica é firme e não pode ser uma fé que busca apenas milagres. Eu preciso questioná-lo: Você crê com a fé da Igreja ou você acredita em espíritos? A fé que não é católica corre atrás de milagres e não do Senhor", denuncia padre Roger.

.: Leia, na íntegra, a pregação 'Fé em que eu creio'

O sacerdote também enfatiza que precisamos depositar a nossa fé e a nossa esperança em Deus Pai e não nas coisas e crenças do mundo para o milagre acontecer. Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (cf. I João 5,4).

"A qualidade que Deus quer dar à nossa fé é para que abandonemos o materialismo e caminhemos em direção ao espiritual. A fé é o que faz o milagre acontecer", afirma padre Roger.

Padre Roger Luís, padre Edimilson Lopes, padre Ivan Paixão e o diácono Renan Félix, missionários dessa obra de evangelização, e o sacerdote da Diocese do Rio de Janeiro padre Antônio José, vão ministrar as orações e pregações e presidir a Santa Missa.

 

Venha participar deste momento de cura, de intercessão e resgate da fé!

↑ topo