O amigo de Jesus é o anunciador da misericórdia

Padre João Marcos Polak

Quem é amigo de Jesus é anunciante da Sua misericórdia

Padre João Marcos Polak foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Padre João Marcos Polak
foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Oh, Sangue a Água, que jorraste do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Na experiência do abraço do Pai podemos recomeçar. Jogue-se nos braços d’Ele e queira experimentar essa misericórdia que o alcança. Sendo você jovem, adolescente, adulto ou ancião, Deus usou de alguma maneira para tocar a sua vida e dizer: “Eu te amo! A sua vida tem valor!”.

Meu irmão, o inimigo quer desfigurar aquilo que Deus criou, mas nossa vida é uma bênção! Tomemos posse de que somos abençoados.

Sabe por que Jesus se entregou na cruz? Foi por você, foi por mim, foi por amor a nós. Se Ele o atraiu para um encontro com a Divina Misericórdia, é porque Ele quer que você seja amigo d’Ele. E ser amigo de Jesus é ser o divulgador da Sua misericórdia no trabalho, na sua casa, onde quer que você esteja. Mas os amigos de Jesus passam pela experiência da cruz.

João estava lá com a Virgem Maria, diante da cruz, e ele não estava de cabeça baixa, querendo desistir. Ele foi até o fim, porque era amigo de Jesus. Ser amigo de Cristo, muitas vezes, é não ser compreendido nem mesmo dentro da Igreja, pois é mais fácil hoje ser do mundo. Muitos estão inseridos na Igreja, mas não vivem os ensinamentos de Jesus, não optam verdadeiramente pelo Senhor.

Aprenda com Santa Faustina, que foi humilhada dentro da sua congregação. Muitas vezes, diante de sua doença, ela não tinha forças para ir à capela, mas ia se arrastando. Ela não desistiu. Mesmo na dor, no sofrimento, Santa Faustina estava de cabeça erguida.
Aprenda a configurar a sua vida e sua entrega será para valer!

Nada pode nos separar do amor de Jesus

Não há câncer que possa tirar nossa experiência com Nosso Senhor. Às vezes, vamos pedir a cura, mas o Senhor não vai dá-la a nós, pois Ele também não curou a todos que Lhe pediram. Uma vez que entregamos a vida ao Senhor, Ele acaba sendo o Senhor da nossa vida.

Eduque seus filhos na fé e eles vão copiar aquilo que você fizer dentro de casa, pois as escolas não estão falando de Deus. Eduque seus filhos na fé, do contrário, vai perdê-los para o mundo. Seus filhos precisam da sua atenção ou eles vão procurar atenção fora de casa.

Você que é pai e mãe acha bonito um seminarista, uma freira, mas pensa que isso é para os filhos do vizinho, não para os seus. Talvez, seu filho ou filha queira entregar a vida para Deus e você pai e mãe relutam, como que se eles estivessem indo para um prostíbulo. Não! Seu filho quer entregar a vida a Deus. Deixe-o seguir Jesus, se assim ele desejar.

Leia mais:
:: Sou o Rei da misericórdia
:: Eu lhe darei a graça da conversão
:: A minha misericórdia trabalha em todos os corações que lhe abrem as portas

Jesus disse para Santa Faustina: “Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu me decepcionarás?”.

Hoje, o Senhor diz a você: “Até quando hei de ter paciência contigo e até quando tu me decepcionarás? Eu quero entrar na sua vida de uma forma diferente”.

Faustina foi santa no dia a dia. Queira também ser santo no dia a dia, amando as pessoas no seu bairro, na sua casa e no seu trabalho. Ser santo é simples, é ser misericordioso e viver a misericórdia na vida do outro. Deixe Deus ser Deus na sua vida, na sua história.
Queira sentir-se amado e abraçado por esse Deus de amor e de misericórdia

Transcrição e adaptação: Claudia Lima 

↑ topo