Vias de santificação

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/  Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Usamos, muitas vezes, a palavra “sacrifício”, mas não sabemos a raiz dela. Pensamos que sacrifício é sofrimento, mas é santificação. E a santidade permeia todos os estados de vida e todos eles podem ser caminhos de santificação.

Deus quer que você seja casado ou solteiro no lugar em que está. Às vezes, um gesto de colocar a mesa, arrumar o café, acordar mais cedo pode ser oferecido Ele, tornando esse gesto do cotidiano algo sagrado.

“Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; e se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia. E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.” (Isaías 58,8-11)

Quantas pessoas estão vivendo no sofrimento! Feridas abertas por causa da vida que levam. Mas, hoje, o Senhor lhe diz: “Então, romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui”. (Isaías 58,8)

E a condição para que isso aconteça está no versículo 10: “Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente”. Pare de fazer mal às pessoas do seu lado, pare de acusar sua esposa, seu esposo ou seus filhos. Acusações não mudam ninguém. Quem ama não acusa, não julga nem condena. Já há pessoas demais, neste mundo, para acusar sua família. Você precisa aprender a honrar as pessoas que estão ao seu lado.

O sacrifício que agrada a Deus é amar e perdoar. Há uma palavra que Jesus repete: “Eu quero misericórdia mais que sacrifício”. Ser misericordioso é um sacrifício, amar e perdoar é custoso. O Senhor não quer, não aceita o sacrifício daqueles que fomentam a desunião. Ele ordena que essa pessoas se afaste do altar, da Eucaristia, para reconciliar-se com os outros.
Pregaçao do Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/  Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pregaçao de Márcio Mendes, missionário da Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:: Veja mais foto no Flickr

A sua família precisa estar unida em Deus. Jesus é manso e humilde de coração, Ele não acusa, mas acolhe o pecador. Você deve perdoar a pessoa quem lhe feriu, porque Deus o perdoa. Cristo deu Seu Sangue pela sua salvação. Escolha sempre a medida da misericórdia!

Uma conversa maligna nos leva ao inferno. Eu e minha esposa não falamos mal de ninguém na minha casa, porque resolvemos não envenenar nossa casa, nossa família. Arrance a fofoca da sua casa.

Eu nunca vi uma pessoa alcoolizada bonita. Um homem bêbado é feio, mas uma mulher bêbada é mais feia ainda. Mulher fofoqueira é feia, mas homem fofoqueiro está na mesma dimensão da mulher bêbada. Segure a língua, porque ela é sua via de santificação.

Deus não vai poupar você das quedas e dos golpe que a vida lhe der, mas vai curar suas feridas e colocá-lo em pé. É a Palavra do Senhor que nos diz isso. A viva só é vivida com intensidade no amor. Quando perdoamos, o nosso coração se abre à graça.

contribuicaocn
Existem varias vias de santificação: terço, jejum, Eucaristia e outras, mas precisamos amar e perdoar também. Quando você perdoa, dá um testemunho de amor. Pedro perguntou a Jesus quantas vezes precisaria perdoar; o Senhor lhe respondeu: sempre!

Não se poupe de fazer o bem, mas não o faça para que as pessoas vejam suas ações, e sim para que Deus as veja!

Adquira o livro do Márcio Mendes:

:: Como se dar bem com quem você quer bem

Adquira esta pregação pelo

telefone (12) 3186-2600

 

↑ topo