Permanecei firme na fé

A fé é nosso sustento, nossa unção

Quando Moisés saiu do Egito com o povo de Deus, enfrentou a murmuração daquele povo. Eram condições precárias, cinquenta e seis graus de temperatura, as pessoas murmuravam por causa das cebolas, por causa do alho e tantos outras coisas que faltavam no deserto.

Um coração agradecido

Mas, existia entre eles um homem que tinha um coração agradecido e que não murmurava. Era Araão.

Dunga. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Dunga. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Todos tem dom, mas aquele que não murmura, esse recebe além do dom, a unção.

Você quer ter unção? Padre de murmurar.

Aarão foi o primeiro sacerdote, depois criou-se uma dinastia, dos sacerdotes. Nós temos o sumo sacerdote, Jesus Cristo.

Pare de reclamar!

E foram dezenas de anos do povo caminhando no deserto, e reclamando, e murmurando. As vezes o sumo sacerdote, sacrificava um animal para espiar os pecados do povo. Espiar é justificar os erros do povo.

Só que uma hora Deus viu que o povo precisava entender melhor. “Vou mandar a vocês o sumo sacerdote. Chega desses sacrifícios!” E então, chamou Jesus, explicou o plano de salvação. Mostrou Maria, uma mulher diferenciada, para ser Sua mãe. No céu gerou-se toda uma expectativa.

E Jesus salvou a humanidade numa cruz. A cruz é a expressão máxima de: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”.

E nós chegamos aqui assim. Nós pecamos e Jesus estava intercedendo por nós dizendo “Pai, perdoa-lhes, ele não sabe o que faz”. E aí acontece a glória de Deus.

Deus se deixa ser tocado.

Lavados pelo sangue do Cordeiro

Você se lembra de Simão Cirineu? Antigamente o sobrenome da pessoa representava aquilo que a pessoa fazia. A cidade de Cirene fica na Africa. Aquele homem foi para lá, para Jerusalém para a Páscoa, para receber uma gota de sangue do cordeiro imolado no altar pelo sumo-sacerdote, segundo o costume. Simão de Cirene queria a expiação dos pecados.

E ele foi lavado com o sangue do verdeiro cordeiro de Deus.

Você, por acaso veio aqui na Canção Nova buscar uma gotinha de unção? Você será lavado aqui. Porque o sumo-sacerdote permite que as pessoas vão até ele.

Meu irmão prepare-se para ser ungido. Pare de só ter o dom, queira ter o dom e ser ungido. Porque você não reclama e tem um coração agradecido você será ungido.

“Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão da fé. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, sem todavia pecar” (Hb 4, 14-15).

“A fé é o fundamento da esperança” Fundamento é aquilo que firma, que dá força, que mantém.

Receba a unção!

Jesus é o sumo sacerdote. Ele sabe porque você pecou, Ele também teve tentações, Ele entende você. Permaneçamos firmes na fé.

Nós não temos um pontífice incapaz de conhecer as nossas fraquezas. Pelo contrário, Ele experimentou tudo o que nós experimentamos, menos o pecado.

Dentro dessa vida curta que nós temos, hoje é mais uma oportunidade de nos convertermos. Fazemos planos para o futuro, mas só temos o hoje. Se você soubesse que hoje seria o último dia da sua vida, você não amaria mais?

Seja intenso. Ame! Seja hoje, a melhor pessoa da face da terra.

Neste exato momento, Deus está conversando com o Filho e o Espírito Santo e sabe sobre o que Eles estão conversando? Sobre você, sobre seus sonhos, e estão dizendo: “Vamos te dar mais um pouco de unção!”.

 

Transcrição e adaptação: Sandro Arquejada

Veja também:

O Senhor Deus marcha a vossa frente

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo