Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá

Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

Somos convidados para uma festa importante, mas o mais importante que a festa é quem nos convida: Jesus Cristo, e ele Ele quer ficar conosco neste dia.

Do coração de Jesus brota Sangue e Água, que jorra sobre nós. Essa é a Festa da Misericórdia. Bem-vindos a essa festa. Aqui, o perdão de todos os pecados nos é dado pelas mãos do sacerdote. A Festa da Misericórdia é um convite para ficarmos com nosso Senhor.

No Diário de Santa Faustina, há algo escrito referente ao momento que estamos vivendo agora: “As almas se perdem apesar da minha amarga Paixão. Estou lhes dando a última tábua da Salvação: a Festa da Misericórdia”.
Jesus está dizendo que, apesar de Sua Morte de cruz, do Seu Sangue derramado e de Sua vida entregue a nós, ainda assim as almas se perdem.

Lá, no Diário de Santa Faustina, número 300, está escrito: “Alcançarás perdão todas as faltas e castigos aquele que neste dia se aproximar da Fonte de Vida”. E que dia é hoje? Hoje é o Dia da Festa da Misericórdia! E Jesus continua dizendo: “Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate.

Hoje é a Festa de Jesus! E eu quero me aproximar da fonte que é o coração d’Ele, por isso rezo: “Jesus, eu não tenho medo, eu me aproximo agora do Teu coração, estou aos Teus pés. Quero aprender a me aproximar de Ti para ser lavado e envolvido com o Sangue e a Água que jorram do Teu coração. É isso, Jesus, que Tu tens para mim: Teu coração aberto, que me envolve agora e que eu celebro neste dia sobre a minha vida”.

Essa graça está sendo derramada sobre todos nós. E hoje é preciso inaugurar um novo tempo na nossa vida. Ninguém saia dessa festa sem receber o perdão.

Jesus morreu e entregou-se por nós. Hoje, celebramos a Sua presença conosco, com Seu coração aberto, jorrando Sangue e Água.

Diga para Jesus: “Eu quero ficar Contigo”. É preciso comprometer-se com Ele e exercitar-se numa vida com o Senhor. A minha parte com Jesus misericordioso é estar ao Seu lado, viver com Ele, e isso não improvisamos. Por isso, eu estou convidando você a repensar a sua vida e a sua forma de estar com Cristo. É preciso corresponder a Jesus Misericordioso, é preciso estar com Ele. O Senhor nos pede uma vida comprometida com Ele, Ele quer que andemos em Sua companhia, pois n’Ele podemos confiar.

Reze: “Jesus, eu confio em Vós e quero caminhar na Tua companhia no meu dia a dia”. E aí está a nossa conversão a Jesus Misericordioso!

Com toda sinceridade eu lhe digo: “Estamos imersos no tempo da misericórdia para nós e para nossa família. Um tempo que nos convida a sermos misericordiosos uns com os outros.
Diga comigo: “Quanto mais a alma confiar em Deus, mais ela receberá d’Ele”.

Peregrinos participam da pregação do Ricardo Sá/ Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

Peregrinos participam da pregação do Ricardo Sá/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É preciso que você acerte o relógio da sua vida com o relógio de Nosso Senhor, porque Jesus está se apressando, está dizendo a nós: “É tempo de Misericórdia!”. A graça divina nos envolve, precisamos colocar nossa vida em dia com o Senhor. Estou falando da Santa Missa, da confissão, da oração do rosário, do tempo que temos para colocar nossa vida no compasso. Não podemos demorar, pois a misericórdia do Senhor está sobre nós.

contribuicaocn

Não fique pensando nas pessoas que você acha que precisam mudar, porque Jesus, hoje, está falando que é você quem precisa colocar a sua vida em dia com o tempo d’Ele.

O Senhor virá como o Justo Juiz. Quando isso acontecer, não vá dizer que ninguém o avisou. O tempo é curto, por isso coloque em dia a sua vida com o Senhor.

Há muita gente vivendo no “precipício”, vivendo um “pé lá e outro cá”, achando que dá para viver assim, como um cristão que dá contratestemunho. O tempo é de Deus, e precisamos nos deixar conduzir por Ele. Temos de repensar a nossa vida.

Não basta apenas estar com Jesus, é preciso permanecer com Ele. Filhos de Deus, o que lhe faz permanecer no Pai? E o que o retira da graça divina? Por onde você anda para permanecer em Deus? Como você faz para dormir, acordar e viver na graça d’Ele? Como você faz para permanecer nessa graça quando vai ao trabalho, ao mercado ou quando está entre amigos? O que você faz para permanecer com Jesus?

Reze sobre todas essas questões, porque nós só temos esse tempo. Enfrente “de cara” o que Nosso Senhor tem lhe dito há tanto tempo. Não seja infantil, pare de viver uma vida inventando uma religião que você vive de acordo os outros. Procure um sacerdote, um diretor espiritual, faça jejum, não seja “maria vai com as outras” nem viva uma religião do jeito que agrada os outros. Não seja irresponsável com o tempo de Deus. Nesta Festa da Misericórdia, e eu você vamos colocar nossa vida em dia com Jesus a quem dizemos: “Eu confio em Vós!”

Não dá para voltar para casa e viver uma vida velha, por não ter a coragem de se decidir por uma vida nova. Não espere chegar a próxima Festa da Misericórdia. Viva esta vida com Jesus hoje.

Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almedia/cancaonova.com

Ricardo Sá, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Entenda cristão: Jesus quer nos dar um coração como o d’Ele. Não seja ingênuo, achando que tendo o coração como o de Jesus tudo apenas ficará bem. Quando você pede para ter esse coração, Nosso Senhor também deseja lhe dar um coração aberto e rasgado, como é o d’Ele. Assim, vamos aprendendo também a ter um coração misericordioso como o do Pai.

Dizer “Jesus, eu confio em Vós!” é ter uma vida coerente com a d’Ele. É isso que Jesus está trabalhando agora no meu e no seu coração.

Por fim, eu preciso lhe dizer das coisas que você quer tanto ver resolvidas. Você tem o desejo de receber graças, até mesmo pelos testemunhos de pessoas que já participaram dessa festa e que já receberam tantas graças. Saiba que a graça maior deste dia é Jesus. Ele está se dando a você. Jesus Misericordioso é a grande graça. Então, acolha-O, conheça-O, ajuste sua vida à d’Ele; assim, receberá a plenitude das graças desta festa.

A solução dos problemas, os milagres que tanto esperamos virão à medida que colocarmos nossa vida em dia com Jesus, porque Ele nunca nos fará uma proposta enganosa.

Um dia, com o Dono da festa, você verá sua família no céu; então, cessarão todas as dores e serão enxugadas todas as lágrimas. Louvado seja Deus por toda graça, porque, se estamos aqui hoje, é por causa de São João Paulo II, o Papa da Misericórdia.

Ó Sangue e Água que jorrastes do coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

Adquira esta pregação pelo
telefone (12) 3186-2600

↑ topo