Confira os momentos mais marcantes do Hosana Brasil 2016

Hosana Brasil 2016 comemora 80 anos de monsenhor Jonas Abib

Letícia Barbosa
Cobertura

Desde o ano de 2004, a Comunidade Canção Nova realiza o Acampamento de Oração “Hosana Brasil”, cuja finalidade é render graças a Deus pelo ano que se encerra. Neste ano de 2016, os participantes de diversas partes do Brasil e do mundo celebraram o aniversário, neste Hosana Brasil, os 80 anos do fundador da comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.

O evento, que aconteceu de 2 a 4 de dezembro, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), teve como tema “A vós louvor, honra e glória eternamente (Dn 3,52-56)”.

Dentre tantas atividades oferecidas ao público, uma das atrações de destaque foi o musical “Tempus: Milagres na vida de um sonhador”, que narrou a trajetória de vida de monsenhor Jonas.

Assista ao vídeo com os bastidores do musical e veja monsenhor Jonas Abib emocionando-se ao assistir ao espetáculo.

Primeiro dia de evento

Na sexta-feira, 2, padre Roger Luis presidiu a Missa de abertura do acampamento e refletiu durante a homilia sobre a urgência em aprofundar-se na fé.

“É tempo de esperança, tempo de uma fé sólida, de sair da superficialidade e adentrar na experiência de fé”, frisou o sacerdote.

Confira a homilia completa clicando aqui!

Padre Roger Luis/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Padre Roger Luis/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A noite foi encerrada com quatro shows consecutivos de Salette Ferreira, Rogéria Moreira, André Florêncio e Dunga.

Segundo dia
No sábado, 3, os peregrinos participaram de um momento de profunda espiritualidade com Luzia Santiago, padre Roger Luis e Salette Ferreira, que conduziram orações e o tradicional passeio com a barca.

Esse é o momento em que a barca de oração é guiada entre os peregrinos que depositam suas preces.

Ainda no período da manhã, o missionário Márcio Mendes refletiu a Boa Nova, enfatizando a necessidade da reconciliação com Deus, pois Ele é a direção para o caminho da verdadeira felicidade.

“Para o pecado existe um remédio, existe o perdão, a misericórdia. O Senhor sabe das nossas limitações, dos nossos pecados e falhas”, refletiu Márcio.

Leia a transcrição completa dessa palestra, acesse aqui.

Escuta da Palavra

A manhã foi encerrada com a pregação de Rogéria Moreira, que frisou o fato de Deus ser o vencedor do presente, passado e futuro das pessoas. Diante disso, é necessário se desprender das situações ruins já vividas e superá-las.

“O meu passado, Senhor, à Tua Misericórdia. O meu presente ao Teu amor. O meu futuro à Tua Providência”.

Leia a transcrição completa dessa pregação clicando aqui.

Reconcilia-te com Deus e terás a paz800x300

Márcio Mendes / Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

No período da tarde, Dunga falou aos fiéis que as derrotas também fazem parte da vida de um guerreiro, e que os fracassos devem ser “pregados” na cruz de Cristo.

“Nós temos que saber experimentar não só a vitória em Cristo, mas também a derrota, pois se Jesus foi derrotado na lei dos homens, assim nós também temos que saber perder na lei dos homens. Se perdemos com Ele, podemos expulsar mais uma vez nossos pecados e experimentar novamente a misericórdia de Deus, para depois ressuscitar junto com Ele.

Acesse aqui e leia mais trechos da pregação!

Prega tuas derrotas na cruz de Cristo800x300

Dunga / Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Logo após a pregação, os peregrinos puderam participar da Santa Missa presidida por monsenhor Jonas Abib em ação de graças pelos seus 80 anos de vida.

Na meditação, o sacerdote exortou os fiéis para que ajam segundo os ensinamentos de Cristo, para não ficarem “para trás” quando acontecer o juízo final.

“Você precisa estar sempre em estado de graça, buscar confissão. Não dê moleza para o demônio, ele quer que você vá para o inferno. Para quem você quer dar vitória? O Senhor quer que você se salve e seja um salvador, que leve a salvação para muita gente, a começar pela salvação dos seus”, disse o sacerdote.

Confira a transcrição completa da homilia clicando aqui!

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A noite foi encerrada com mais quatro shows consecutivos de diácono Nelsinho Corrêa, Juliana de Paula, Thiago Tomé e Eliana Ribeiro. Na madrugada, Brais Oss animou os participantes do acampamento com um luau na madrugada.

Dia de encerramento

Logo no início da manhã de domingo, 4, monsenhor Jonas Abib, Luzia Santiago, padre Eder Pires, padre Halan de Melo e padre Roger Luis conduziram um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento foi acompanhado de testemunhos de superação e cura, os quais foram narrados por peregrinos e missionários da comunidade.

Ainda pela manhã, em sua pregação, padre Fábio de Melo explicou como a misericórdia de Deus está presente na vida das pessoas; a partir disso, ressaltou que é preciso transmitir essa misericórdia para aqueles que estão à volta.

“O amor é o lugar da cura. Hoje é o dia da minha salvação. Hoje é o dia de prestar atenção naquilo que afasta Deus da minha história. Eu não tenho como ser adepto da misericórdia se cultivo realidades diabólicas”, disse o sacerdote.

Confira a pregação aqui!

Padre Fábio de Melo

Padre Fábio de Melo/ Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Santa Missa de encerramento

“Hoje, não termina o Hosana Brasil, na verdade começa a nossa missão. Tudo que vivenciamos aqui é para que você levemos o Hosana para onde formos.” Com esses dizeres, Padre Anderson Marçal, membro da comunidade Canção Nova, juntamente com inúmeros sacerdotes, iniciou a Santa missa de encerramento.

“É preciso que sejamos profetas, que esperemos a justiça de Deus e tenhamos esperança de que Ele virá.” afirmou.

Confira a reflexão do sacerdote aqui

800x300 - Missa Padre Anderson Marcal

Padre Anderson Marçal. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com


Breve história de Monsenhor Jonas Abib

Nascido no dia 21 dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP), Jonas Abib foi ordenado sacerdote no dia 8 de dezembro de 1964. Fundou a comunidade Canção Nova em 1978. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo. Também é presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo