Deus é o vencedor do nosso presente, passado e futuro

Rogéria Moreira

O Senhor é vencedor em nossa vida, em nosso presente, passado e futuro

Rogéria Moreira Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Rogéria Moreira
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

“Que diremos depois disso? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O pecado? A espada? … Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.” (Romanos 8,31 ss)

A Palavra diz que somos mais que vencedores. O Senhor é vencedor em nossa vida, em nosso presente, passado e futuro. Quem disse que você é um perdedor? Quem disse que esse foi um ano de perdas? Esse foi o Ano da Misericórdia, um ano da graça, um ano santo, um ano em que Deus pagou suas dívidas.

Quando você fez a experiência de passar pela porta santa, todos os seus pecados foram perdoados. Você não é um endividado, pois o ano de 2016 foi um ano de vitórias.

O grande perdedor é aquele que está para perder a vida eterna. A pessoa que pode se considerar infeliz é aquela que está perdendo a sua alma para os bens passageiros, que está escravizado no pecado. Este está para perder o maior bem que possui, que é a vida eterna.

Padre Pio de Pietrelcina dizia: “O meu passado, Senhor, à Tua Misericórdia. O meu presente, ao Teu amor. O meu futuro, à Tua Providência”.

Jesus é o Senhor do seu presente, passado e futuro. O seu passado precisa ser entregue ao Senhorio de Jesus. Ele pode tirar um bem maior de tudo o que você viveu, e o seu passado precisa ser um empurrão para o seu presente.

Cada um de nós tem um passado que precisa ser curado, mas não podemos ficar presos a ele. Quem se deixa derrotar pelo passado não consegue viver o presente, e não vai viver o futuro. Há muitas pessoas se lamuriando por aquilo que já passou.

Deixe passar o que passa

Quando Moisés conduzia o povo no deserto, havia muita reclamação, caminhavam para frente, mas olhando para trás. E o que acontece com uma pessoa que caminha para frente olhando para trás? Tropeça e cai.

Aquele povo tinha saudade das cebolas do Egito. E quem já não se pegou reclamando? Há pessoas que ainda estão presas ao passado. Elas precisam caminhar para frente e entregar o que já passou ao Senhor.

Em Isaías 43,18 está escrito: “Não vos lembreis mais dos acontecimentos de outrora, não recordeis mais as coisas antigas”.

Deus já está fazendo um novo em sua vida. Jesus Cristo já lavou você com o Seu Sangue, já remiu você, já lhe deu a salvação, é só você aceitar.
Muitas vezes, rotulamos as pessoas segundo o seu passado, mas o Senhor já lavou a todos nós do passado. Nada ofende tanto a Deus do que duvidarmos da Sua misericórdia. Não duvide d’Ele, porque Ele já o perdoou.

Precisamos nos preocupar com o hoje, porque Deus já lavou com Sua misericórdia o que passou. O hoje (presente) precisa estar nas suas mãos para ser entregue a Deus, e assim Ele ser verdadeiramente o vencedor.

O Senhor vai curando, devagar, a nossa história. Muitos estão perdendo tempo, não aproveitando o hoje, porque ficaram presos ao passado.

O seu passado precisa ser entregue para o Senhorio de Jesus. ( Rogéria Moreira)

O seu passado precisa ser entregue ao Senhorio de Jesus. ( Rogéria Moreira)

10 dicas para viver bem o hoje

1- Tenha gratidão a Deus: tem muita gente mal agradecida, que reclama de tudo. Não teremos tudo em nossa vida, pois quem disse que para ser feliz é preciso ter a carteira cheia de dinheiro? Quem reclama demais não é feliz;

2- Faça o bem: para que você seja feliz, faça o bem. O amor encobre uma multidão de pecados. Faça o bem e serás recompensado. Quando fazemos o bem, encobrimos os nossos pecados;

3- Ame a si mesmo: não é um amor de idolatria. Não queira ser o que você não é, não inveje o outro, Deus o ama como você é;

4- Aprenda a perdoar: Para viver bem o hoje é preciso aprender a perdoar. Quem guarda raiva e rancor não vive bem e ainda pode adquirir enfermidade. Ao aprender a perdoar, você está fazendo o bem para si mesmo;

5- Ame aqueles que Deus lhe deu: Você precisa estar perto daqueles que o amam, não vá atrás de alguém que não o ama. Não queira que todas as pessoas amem você, porque nem todos vão amá-lo;

6- Entregue o seu fardo para Deus: Se você está vivendo uma angústia, uma tribulação, entregue tudo para o Senhor e divida esse momento com aqueles. Procure amigos sinceros para você viver bem o hoje;

7- Perceba o que Deus quer de você: É preciso aprender a escutar Deus, pois assim você vai aprender a viver o presente. Não tome decisões precipitadas, perceba o que Ele quer de você;

8- Comprometer-se com os seus objetivos: Seja fiel aos seus objetivos e àquilo que Deus lhe pediu. Seja para desligar o computador e não cair no pecado, seja no alimentar de forma correta, seja para rezar. É preciso comprometimento;

9- Não espere dos outros, faça você: Seja uma pessoa ativa. O que Deus pediu para você e ainda não fez? Vá em frente e trabalhe, reze, seja uma pessoa ativa, não espere somente dos outros;

10- Perceber a condução de Deus para sua vida: Se Deus está lhe dando uma cruz, abrace-a, porque você vai precisar dela para entrar na eternidade. Há sofrimentos que o Senhor não vai tirar de você, aprenda a carregar a sua cruz. É preciso perceber que Deus o está conduzindo. Ele nunca vai vai permitir um sofrimento além de suas forças.

Leia mais:
:: Hosana Brasil, uma experiência de fé
:: Reconcilia-te com Deus e terás a paz

O seu presente está sob a vontade de Deus. Seja feliz hoje, faça a vontade d’Ele.
O seu futuro está na Providência de Deus e não na previdência. Mas para você contar com a providência é preciso confiar tudo ao Senhor.

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

Assista a essa pregação pelo Canção Nova Play 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com