Ninguém seja deixado para trás

deixados paratrasO Evangelho narra a passagem de Jesus em Cafarnaum, terra de muita riqueza, à beira do Mar da Galileia. Jesus estava pregando à frente da casa de Pedro, curando e pregando ao povo.

Jesus não queria sucesso, queria anunciar o Seu Pai. E na madrugada, orando ao Pai, viu que sua vida tomaria outro rumo. Os apóstolos o encontraram num lugar solitário e então o chamaram, porque a multidão o esperava.
Jesus disse que não voltaria, porque precisava continuar sua missão. E Ele segue para cidades pequenas, aldeias, lugares solitários. Estando em contato com o povo, o Evangelho narra que Ele se compadece “das ovelhas cansadas e abatidas que não têm pastor”. É quando Ele diz: “A messe é grande mas os operários são poucos, rogai para que o Senhor envie operários para a messe.”

Messe é aquele tipo de colheita que precisa ser feita naquela hora, porque senão perde. Essa Palavra é muito atual: a multidão que precisa ser salva agora, porque senão ela se perde. É preciso entrar em ação e salvar essas pessoas. Não se pode deixar para mais tarde. É agora.

Esse é o momento que Jesus envia os apóstolos. Até então era Ele quem fazia tudo. Mas agora os envia dois a dois para pregar, curar, expulsar demônios, do jeito que Ele fazia. Jesus depois afirma que o Reino dos Céus está próximo. Quer dizer: salvem agora, anunciem agora, curem agora porque o Reino de Deus está próximo.

deixado para trás

“Se eu não me cuidar eu posso ser deixado para trás. Não permita que os seus sejam deixados para trás. Ninguém pode ser deixado para trás” Monsenhor Jonas. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Já naquele tempo era preciso fazer tudo isso. Essa Palavra hoje é para nós. É isso que Ele está pedindo a nós. A Sua vinda está muito mais próxima! Eu quero muito chegar aos 90 anos, quero, mas será que o Senhor não virá antes? Mas mesmo que Ele não venha, é preciso salvar hoje o que se pode salvar hoje…

Você precisa estar sempre em estado de graça, buscar confissão. Não dê moleza para o demônio, ele quer que você vá para o inferno. Para quem você quer dar vitória? O Senhor quer que você se salve e seja um salvador, que leve a salvação para muita gente, a começar dos seus.

Mateus 24 nos fala sobre o arrebatamento, quando uns serão tomados e outros serão deixados. Jesus foi arrebatado ao céu, Maria também. E aqueles que estiverem na graça de Deus serão arrebatados num abrir e fechar de olhos. Mas aqueles que estiverem em pecado e também os mornos serão “vomitados da boca do Senhor”.

Se eu não me cuidar eu posso ser deixado para trás. Não permita que os seus sejam deixados para trás. Ninguém pode ser deixado para trás.

“Vigia esperando a aurora, qual noiva esperando o amor, é assim que o servo espera a vinda do seu Senhor.” Seja ardoroso, entusiasmado. Diga comigo: “Vou viver o Evangelho e anunciar o Evangelho!”


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo