Deus tudo pode transformar

Padre Adriano Zandoná

Só Deus o faz livre, só Ele cura e pode transformar você

Deus_tudo_pode_transformar

Padre Adriano Zandoná. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!” (Salmo 125)

O Senhor realiza maravilhas no meio de nós! Nesta Missa, estamos rezando pelas famílias e precisamos exultar de alegria pelo que Deus já está realizando na vida dos nossos. Não é só São Paulo que precisa do abraço de Deus, o Brasil e o mundo também precisam.

Precisamos lutar pelas nossas famílias! Muitos pais pedem para que eu reze por seus filhos que estão perdidos, há pessoas que pedem por aqueles em suas famílias que estão doente, pedem pelo seu casamento. Está cada vez mais difícil lutar pela família! A Igreja sempre apoiou a diversidade, o problema é que estão querendo assumir uma mentira como sendo verdade. Como padre, luto pela restauração da sua família e vou lutar até o fim, e a Canção Nova também vai lutar, porque esse é o projeto de Deus.

Infelizmente, os estádios de futebol são, muitas vezes, palco de brigas, xingamentos e até de morte, mas hoje o vale da morte está se tornando o vale da vida pela presença do Espírito Santo. Deus é mais forte, Deus vence! Esse lugar, hoje, tornou-se um templo, onde Deus está restaurando você e aqueles que você traz em seu coração. Quando você reza, as portas que pareciam fechadas começam a se abrir. Quando Deus age, ninguém pode impedir.

Até aqui nos ajudou o Senhor e Ele não vai nos abandonar, porque Ele é fiel. Você não está sozinho, Deus luta com a sua família e por ela. A primeira leitura nos apresenta três verbos que representam a ação do Espírito Santo: reunir, conduzir e trazer. Deus quis reuni-lo aqui, Ele quer conduzi-lo por meio dos desertos da vida e Ele vai escondê-lo no coração d’Ele.

Você tem um Pai que é Deus, você não é órfão, independente do que você esteja vivendo! Ele não é indiferente ao que você vive, o Senhor se compadece de você.

Em Ezequiel 37, 12-13 lemos: “Por isso, dirige-lhes o seguinte oráculo: eis o que diz o Senhor Javé: ó meu povo, vou abrir os vossos túmulos; eu vos farei sair deles para vos transportar à terra de Israel. Sabereis então que eu é que sou o Senhor, ó meu povo, quando eu abrir os vossos túmulos e vos fizer sair deles…”

De qual sepulcro Deus precisa arrancá-lo hoje?

Deus_tudo_podetransformar

Padre Adriano Zandoná e diácono Nelsinho Corrêa em Missa de encerramento do ‘Abraça São Paulo’. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Deus quer tirar você da sepultura em que você se encontra. São as drogas, as bebidas? Deixe o Senhor tirá-lo dessa sepultura hoje! Você, que está no pecado da mentira, da prostituição, só Deus o faz livre, só Ele cura e transforma você! Ele quer o seu coração. A mão do Senhor não é pequena, e o Seu Espírito pode tirá-lo dessa sepultura em que você está.

Tivemos, hoje, um encontro de gerações de evangelizadores do Brasil: monsenhor Jonas, padre Marcelo Rossi, padre Reginaldo Manzotti e eu, padre Adriano Zandoná. Eu vejo que o Senhor está levantando uma geração de novos profetas. “Ninguém o despreze por seres jovem!”, diz a Palavra em Timóteo 4,12. Estou falando também para você que tem filhos, vizinhos, netos e primos; e quando falo de jovens, estou falando de todos nós, falo do futuro do nosso país.

De todos os sacerdotes que estão aqui, devo ser o mais jovem, mas não tenho medo, porque eu quero seguir anunciando o nome do Senhor. Hoje, Deus levanta uma nova geração de evangelizadores. Deus está chamando, hoje, alguns jovens para serem sacerdotes, outros para constituírem uma família santa. O anjo escolheu a Virgem Maria, quando era ainda muito jovem, e olhem o que Deus fez por meio dela! Você não tem noção do que Deus pode fazer por meio de você se entregar-se a Ele.

Davi também foi chamado por Deus, e ele era muito jovem e inexperiente. Deus está chamando você, e quando Ele age, ninguém pode impedir! Ele capacita os escolhidos e escolhe os dispostos. Dê o ‘sim’ a Deus!

O Evangelho de hoje nos apresenta seis atitudes que o cego de Jericó teve para atrair a ação de Jesus para sua vida. Primeira atitude: ele chamou à atenção Jesus, por meio do seu clamor. Você precisa chamar Jesus por meio da sua oração! Segunda: ele não parou na voz das pessoas que o repreendiam e o desaprovavam, querendo afastá-lo de Jesus. Quantas pessoas na sua vida querem te afastar de Deus? Não pare nessas pessoas! Terceira: ele se levantou. Você precisa sair do comodismo, da depressão. Quarta: ele jogou fora o seu velho manto. O manto é o símbolo da condição do cego, símbolo do mendigar. Ele deu um pulo, sinal de prontidão, e jogou o manto. Quinta: o cego se expressou com clareza, pedindo o que precisava. Jesus quis que ele se expressasse. Sexta: ele reagiu de forma imediata ao chamado do Senhor. Reaja de forma imediata ao chamado do Senhor e Ele agirá de forma imediata em sua vida!

Deus pode transformar tudo, Ele transformou a minha vida e pode mudar a sua. “Agindo Deus, quem O impedirá?”

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

↑ topo