Sabe porque os santos chegaram no céu?

Padre Carlos Alberto

Padre Carlos Alberto. Foto: Deividson Francisco/cancaonova.com

O teatro que aconteceu durante à Santa Missa, nos mostrou um baú de um grande Artista. Os personagens nos convidou a vigiar este baú. O personagem do teatro abriu o baú e retirou a Bíblia. O Evangelho de hoje nos pede para vigiar. O tempo do Avento é tempo de espera e de preparar o coração. Como é bom juntos em família viver a Palavra de Deus.

A Palavra de Deus nos prepara para estar com Deus. Na primeira leitura do profeta Isaías, o profeta estava falando com Deus e ele começa dizendo: “Senhor, tu és nosso Pai, nosso redentor; eterno é o teu nome. Como nos deixaste andar longe de teus caminhos e endureceste nossos corações para não termos o teu temor? Por amor de teus servos, das tribos de tua herança, volta atrás”, (Isaías 63,16). O profeta começa a elogiar a Deus porque naquele tempo, as pessoas tinham se esquecido de Deus. Isaías no final vai dizer: “Assim mesmo, Senhor, tu és nosso pai, nós somos barro; tu, nosso oleiro, e nós todos, obra de tuas mãos”. Quem já viu um vaso de barro ou de argila onde o oleiro vai construindo uma arte? Assim, Deus faz conosco. Ele quer construir um novo vaso. O vaso velho é aquele que fala palavrão, que xinga e desobedece, que responde para a mãe e para o professor. O vaso novo, é aquele que é igual a Jesus.

Crianças ouvem atentamente padre Carlos na Santa Missa. Foto: Deividson Francisco/cancaonova.com

Jesus morreu na cruz para nos salvar, e esta é a grande graça que nós recebemos. Por quê precisamos amar e amar o Papai do Céu? Porque Ele é nosso Rei, nosso Pai e nosso Mestre. São Paulo disse ‘que uma vez que fomos salvos em Jesus, Ele perdoou todos os nossos pecados’. Agora, temos uma grande riqueza que é a Palavra de Deus.

Quem tem o dom para tocar, toca bonito. Quem tem o dom de cantar, canta bonito. Mas, todos nós temos o maior dom de todos: o dom do amor. Precisamos amar até o retorno de Jesus. Na Palavra vai dizer: “Assim, não tendes falta de nenhum dom, vós que aguardais a revelação do Senhor nosso, Jesus Cristo”, (1Cor 1,7). Alguém sabe quando Jesus vai vir? Não sabemos o dia, mas aí que esta a beleza de poder vigiar todos os dias. Por isso, que Deus no tempo que estamos vivendo está nos ensinando duas coisas poderosas: Primeiro o amor e segundo a oração. Quem reza e ama está sempre preparado e vigilante para a segunda vinda de Cristo. Sabe porque os santos chegaram no céu? Porque eles rezavam e amavam. Rezar é falar com Deus. Se você não tem um grupo de oração, comece na sua paróquia no seu bairro um grupo de oração.

“Deus quer que você seja santo!”, afirmou padre Carlos para as crianças. Fotos: Deividson Francisco/cancaonova.com

Precisamos ser santos para esperar Jesus que vem. Por isso, estamos no tempo do Advento, onde é um tempo de espera de Jesus que vem. O segredo dos santos é amar e rezar, rezar e amar. Deus quer que você seja santo!

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

:. Saiba mais sobre este Kairós

↑ topo