Somos portadores da boa notícia

Padre Edmilson Lopes

Padre Edmilson Lopes/ crédito da foto: Wesley Almeida

Padre Edmilson Lopes/ crédito da foto: Wesley Almeida

Nós somos portadores da boa notícia: Jesus está voltando! Você crê nisso? Saiba que Cristo está às portas e irá julgar os vivos e os mortos, como rezamos, muitas vezes, aos domingos nas Santas Missas.

Jesus fala aos Seus discípulos: “Ficai atentos!”. Da mesma forma, Ele se dirige a nós para que permaneçamos numa atitude de vigilância. Por isso, é necessário que estejamos atentos diante dos sinais dos tempos. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que esse acontecimento escatológico está prestes a acontecer. Sabemos que, a qualquer momento, nos ensina a Igreja, o Senhor virá. Nós não sabemos que dia será, mas somos convidados a crer e a buscar uma constante vida de conversão.

Nós somos santificados pelo sacramento do batismo, meus irmãos, mas não podemos parar nele. Devemos, sim, a partir do encontro pessoal com Jesus, ter uma vida nova. Uma vez que tivemos esse encontro com Ele, temos de nos tornar vigilantes, pois tenho a certeza de que ninguém quer ir para o inferno, não é? Mas se não vigiarmos, correremos um sério risco se não nos conscientizarmos de que, no céu, o pecado não entra. Tenha essa clareza.

Mesmo que você me diga que não comete grandes pecados, saiba que desde de uma simples mentira até as mais complexas não têm lugar no céu.

Cuidado! Precisamos corrigir em nós hábitos maus, porque o Senhor virá. Enquanto Ele não vem, devemos ter uma atitude diária de conversão. Mudemos de vida, pois a vinda iminente de Cristo se aproxima.

"Precisamos corrigir em nós hábitos maus, porque o Senhor virá," alerta padre Edmilson / crédito da foto: Wesley Almeida

“Precisamos corrigir em nós hábitos maus, porque o Senhor virá,” alerta padre Edmilson / crédito da foto: Wesley Almeida

No Evangelho de ontem, lemos: “Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós sois como sepulcros caiados: por fora parecem belos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão!” (Mt 23,27).

Se você é daqueles que servem na Igreja dia e noite, mas vivem ainda com maus hábitos, como falar palavrões, saia desta vida, meu irmão, bata na sua boca quando isso acontecer. Tenha uma atitude de mudança.

Você, que se faz de “santinho” na frente dos outros, mas que por trás vive falando mal deles, peça que o Senhor o cure e o liberte. Nós não podemos parar nos nossos pecados, mas dar uma resposta diferente a Deus. Lembre-se de que você pode perder o Reino dos Céus por pequenos maus hábitos.

Amados, toda notícia que leio ou vejo na televisão já penso na volta de Cristo! E é uma verdade. Quando ligamos a TV, vemos o que está acontecendo com nossos irmãos no Iraque, onde cristãos estão sendo mortos por causa de Jesus.

A estatística nos diz que são mais de 200 milhões de cristãos no mundo que sofrem perseguição por causa da fé. Você está preparado para isso? Será que quando chegar os tempos difíceis você vai “arredar o pé”? Irmãos, acordem! Jesus está voltando e fidelidade não se improvisa. Se sua vida está torta, endireite-a!

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo