PHN

Jovens pela primeira vez no #PHN2016

Conheça histórias de jovens que estão no PHN pela primeira vez

Alessandra Borges
Cobertura #PHN2016

O ‘Acampamento PHN’ é um evento que reúne um grande número de jovens todos os anos, e muitos deles já são veteranos quando o assunto é vir para a Canção Nova, no mês de julho, para curtir as atividades deste evento. No entanto, muitos desses jovens estão vindo pela primeira vez; e a expectativa é acompanhada da ansiedade pelo que vão encontrar e vivenciar durante todo o fim de semana.

A propaganda feita por aqueles que já vieram outras vezes é que o PHN é um acampamento diferente dos outros, pois é voltado para a juventude que deseja ter uma experiência com Jesus e também viver bons momentos ao lado dos amigos.

jovens_pela_primeira_vez_no_phn

Juventude a caminho do #PHN 2016. Foto: Carolina Camurci Cavalcanti/ Arquivo Pessoal

Testemunhos dos jovens PHN

A jovem Carolina Camurci Cavalcanti, da cidade de Dourados (MS), conta que está acompanhada de 168 jovens, de 14 cidades, que vierem para o PHN em três ônibus. Entre esse grupo de jovens, há alguns que já participaram do encontro, mas a maioria está vindo pela primeira vez.

“É a minha primeira vez no PHN. Estou super-animada, a expectativa é grande, muita oração desde quando dei o meu ‘sim’ a Deus! Neste PHN, eu espero o que Deus quer de mim, o que Ele tem preparado para mim, quero respostas para as minhas perguntas”, contou Carolina.

Durante a viagem, os jovens já começaram a preparar o coração com momentos de oração e muita música para enfrentar as 17 horas na estrada com destino ao #PHN2016.

Outro grupo, com cerca de 51 jovens da cidade de Monte Belo (MG), já estava se preparando, desde o ano passado, para participar da edição 2016 do acampamento. Eles vieram para a Canção Nova cheios de expectativas, preparados para receber as transformações que Deus têm para fazer na vida de cada um deles.

Segundo Juliana Vieira, uma das jovens dessa caravana mineira, a mobilização começou no ano passado, e 36 jovens estão vindo pela primeira vez.  Ela afirma que, ao longo desses meses de espera, foi possível ver, em cada jovem, o desejo de receber de Deus o abraço do Pai.

“É uma turma cheia de expectativas. Ir ao PHN foi uma iniciativa do Bruno, um jovem de Monte Belo, que costuma fazer excursão para vários lugares do Brasil. No ano passado, fizemos um “desafio” a ele, de vir ao PHN. Bruno apaixonou-se ainda mais por Deus e ficou maravilhado em ver a força da juventude. Desde o ano passado, abraçamos a ideia de trazer o máximo de pessoas para o evento deste ano. Graças a Deus, hoje viemos em 51 jovens. Há meses, nós estamos envolvendo essas pessoas com este encontro, porque muitas delas não são perseverantes em grupos. Às vezes, vão à Missa; então, vejo isso como uma oportunidade de ‘pescar almas’”, contou Juliana.

montebelo_mg

Jovens da cidade de Monte Belo (MG) chegam à Canção Nova para o #PHN2016. Foto: Juliana Vieira/ Arquivo Pessoal

Assim como esses jovens, muitos outros vêm para o PHN com o objetivo de voltarem restaurados para a casa e com a proposta de deixar o pecado de lado e viver cada dia mais perseverante na fé.

Fique por dentro #PHN2016

: Confira as dicas do Dunga para o #PHN2016
.: Acompanhe o #PHN2016 pelas mídias sociais da Canção Nova
.: Internet liberada no #PHN2016: saiba como acessar!
.: Peregrinos gravam vídeos sobre a expectativa para o #PHN2016
.: Ideias de fotos para tirar na Canção Nova
.: Dunga sobre a misericórdia na primeira pregação do #PHN 2016.: Diário de um peregrino no #PHN2016
.: Tiba Camargo falou aos jovens sobre a defesa da vida
.: A beleza escondida nos filtros das fotos
.: Grupo de rap compõe música com o tema #PHN2016

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo