PHN

Padre Marcelo Rossi testemunha no PHN

Sacerdote celebrou a Missa e realizou um momento de oração com os jovens

Wesley Almeida
Da redação

padre marcelo rossi

Padre Marcelo Rossi. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

De 13 a 17 de julho, aconteceu na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento PHN, o qual, há 18 anos, tem como objetivo levar o jovem cristão a dizer ‘não’ ao pecado. O evento contou com várias participações, entre elas padre Marcelo Rossi, que voltou à Canção Nova, depois de seis anos, para presidir a Missa de encerramento do evento, no domingo, 17.

.: Clique aqui, confira o momento de oração com padre Marcelo no PHN

Padre Marcelo Rossi é um “homem de Deus” e faz dessa característica sua missão. Em entrevista ao Portal Canção Nova, ele testemunhou sua experiência com a vivência do PHN – Por Hoje Não vou pecar –, aconselhou os jovens e falou da alegria que sentiu ao conhecer o Santuário do Pai das Misericórdias.

“O povo precisa de um local eucarístico, onde se celebre a Missa e seja dedicado, desde sua base, a Jesus. Vale a pena ver as pessoas voltando para a igreja” enfatiza o sacerdote.

O sacerdote, que dá o seu testemunho por meio do celibado e a vida de oração, reconhece que uma pregação sem testemunho é vã. “Ser um homem de Deus, essa é a nossa missão. O resto é resto!” Assim padre Marcelo vive o PHN.

padre-marcelo-rossi-testemunha-no-phn

Padre Marcelo reza com os jovens durante celebração de encerramento do PHN. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Durante o domingo, cerca de 60 mil jovens passaram pela Canção Nova para participar da Santa Missa com padre Marcelo e viver a experiência do PHN. Questionado sobre os jovens que querem viver o PHN, o padre quis lembrá-los da bênção que é viver o novo milênio, do fácil acesso à informação, mas aconselhou sobre os riscos dessa “informação” sem formação: “O caminho do mundo é fácil, mas leva à perdição; o caminho de Deus é estreito, mas leva à misericórdia do Senhor”.

Após a entrevista, ao presidir a Santa Missa, padre Marcelo se mostrou tão cheio de vida quanto os jovens que participaram da celebração. “A Missa, quando celebrada no poder do Espírito Santo, torna-se imprevisível”, finaliza o sacerdote.

Ouça a entrevista com padre Marcelo Rossi:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo