PHN

A misericórdia de Deus tem rosto de pai e mãe

A misericórdia de Deus tem um jeito de ser, tem rosto de pai e mãe

É necessário abrirmo-nos à misericórdia de Deus, porque isso nos remete a abrirmos nosso coração e deixar Deus entrar nele. E para abrirmos o coração ao Senhor, temos de saber que existe uma fechadura, e a chave fica somente do lado de dentro, porque Deus não nos invade, mas espera que abramos nosso coração para Ele.

Ontem, ao participar de uma entrevista, perguntaram-me quem é a minha referência de fé; a primeira pessoa que pensei foi em minha mãe. Naquela hora, Deus falou muito comigo e eu pensei: a misericórdia tem um rosto, tem um jeito de ser. Mas como a entender? Como reconhecer as suas batidas em nosso coração?

Eliana Ribeiro

“A misericórdia tem um rosto, tem um jeito de ser” Eliana Ribeiro. Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

A misericórdia tem gesto, tem rosto de pai e mãe. Hoje, ao rezar e meditar, depois do show, de estar com tantos jovens, isso fica gritando em mim: “A misericórdia tem rosto”. Então, peguei o Catecismo da Igreja Católica, fui pesquisar e a única certeza que persistia em mim era que a misericórdia de Deus tem rosto.

Nós estudamos, preparamo-nos para as pregações, mas, no meu mistério, eu gosto muito de falar da minha vida, pois é por meio dela que nos revelamos.

Mãe de Eliana Ribeiro, Edinete Ribeiro, testemunha o que viveu com a filha:

Esse foi o jeito da minha mãe, que não me criou para que eu bebesse nem me drogasse; não me criou para ir ao hospital tomar glicose nem tentar suicídio. Minha mãe me criou para viver como uma filha de Deus.

Diante de uma decepção, da frustração, ela poderia ter me largado. Mas se ela insistiu, não desistiu de mim, imagine Deus! A misericórdia d’Ele é muito maior! Minha mãe fez a parte dela; hoje, eu entendo que isso era o modo de Deus bater no meu coração, pedindo para que eu O amasse e permitisse que O deixasse entrar, pois o que Ele tinha para mim era muito melhor do que eu estava vivendo.

Deus nos deu o livre-arbítrio para decidirmos entre o bem e o mal, mas a verdadeira liberdade só acontece quando fazemos o bem.

Misericórdia tem rosto de pai e mãe.

jovens no #phn2016

Jovens acompanham atentamente a pregação de Eliana Ribeiro no #PHN2016. Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Clique aqui e confira o momento de oração pelo relacionamento dos pais com os filhos e dos filhos com os pais.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira essa pregação pelo telefone (12)3186-2600

ou assista pelo cancaonovaplay

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo