PHN

A misericórdia revela a verdadeira beleza

Fernanda Soares. Fotos: Wesley Almeida/cancaonova.com

Fernanda Soares. Fotos: Wesley Almeida/cancaonova.com

Abra-se à misericórdia de Deus e deixe-se transformar por ela

Com um ano de idade, fui morar nos Estados Unidos com a minha família. Meu primeiro PHN foi no ano de 2005, quando o Dunga foi pregar em Boston. Eu tinha 18 anos e estava lá, porque fazia parte das atividades da igreja.

Hoje, eu digo que, se você estiver de coração aberto e aceitar a misericórdia de Deus, Ele pode transformar a sua vida.

Eu tinha muito medo de descobrir que era vocacionada à Canção Nova, porque teria de viver da providência. Mas como seria isso? Como deixar a minha família? Mas eu fui ao encontro e lá o Dunga dizia: “Aqui, há uma jovem que já há um tempo foge da sua vocação Canção Nova, mas eu sei que você não somente vai aceitar esse chamado, como, um dia, eu vou encontrá-la, em Cachoeira Paulista, na Canção Nova”. Agora, onze anos depois dessas palavras do Dunga, eu estou aqui pregando no PHN. Meu coração transborda de alegria! O meu projeto de vida ficou para trás e Deus me deu um novo projeto.

Não tenha medo de aceitar o desafio de fazer a vontade de Deus

Jovem, você aceita o desafio? Se abrir seu coração e deixar Deus agir com misericórdia, Ele fará aquilo que é a vontade d’Ele para sua vida.

O que o impede, o que lhe traz medo, o que o deixa desconfiado? Hoje, você precisa da graça, da misericórdia de Deus, para curar o seu coração. O convite é aproximar-se dessa misericórdia.

A misericórdia é a carteira de identidade do nosso Deus

Papa Francisco explica o que é misericórdia: “Para mim, a misericórdia é a carteira de identidade do nosso Deus, algo difícil de entender, porque ela não apaga os pecados; o que apaga nossos pecados é o perdão, a confissão. A misericórdia é a maneira pela qual Deus nos perdoa”.

Qual é a sua miséria? Muitas vezes, você tem um pecado do qual não se arrepende, e, se pudesse, faria de novo, de novo e de novo! Mas se você se lamenta por não se arrepender, isso basta para que Deus entre com Sua misericórdia.

Ao nos aproximarmos de Deus, Ele vai nos mostrando realmente quem nós somos, e percebemos, ainda mais, a nossa miséria e o quanto precisamos da misericórdia d’Ele.

A crise de gênero é maior do século 21

Ao falarmos do século 21, qual é a nossa maior crise? A crise de gênero. Nós nascemos na geração do feminismo, na geração da rivalidade entre os sexos, homem e mulher não são mais uma equipe, mas rivais.

O que a Igreja fala sobre essa fase de rivalidade dos sexos? Que o homem e a mulher são complementares, a mulher completa o homem e vice-versa.

Quando você se abre à misericórdia de Deus, vai ao encontro da miséria do outro; e aquilo que falta no outro é completado por você. Assim, a misericórdia acontece em ambos; e os dois crescem juntos, como uma equipe.

"Aproximar-se de Deus, vai nos mostrando realmente quem nós somos". Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Ao nos aproximarmos de Deus, Ele vai nos mostrando realmente quem nós somos.” Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus olha para a beleza da alma

Hoje, Deus está nos dizendo que nos aceitarmos da forma que somos é a forma de nos aproximarmos da misericórdia do Senhor. Não há como sairmos de um PHN como chegamos; com os dias, vamos perceber que saímos muito mais bonitos! Isso porque a misericórdia de Deus age na nossa história, transforma-a de dentro para fora.

Muitas vezes, a beleza da vocação está escondida, mas quando a descobrimos, nós descobrimos a nós mesmos.

Jovens, Deus não os trouxe aqui somente para um fim de semana, mas para se aproximar da misericórdia d’Ele.

Hoje, o Senhor está convidando você a descobrir quem realmente é. Abra-se à misericórdia de Deus.

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos


Fernanda Zapparoli


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo