“O caminho é este, por aqui deves andar”

Ironi Spuldaro
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
Juntos vamos refletir a Palavra de Deus escrita em Isaías 30,19-22: "Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor e, ouvindo-a, te responderá. Bem vos dará o Senhor pão de angústia e água de aperto, mas os teus mestres nunca mais fugirão de ti, como voando com asas; antes os teus olhos verão a todos os teus mestres. E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. E terás por contaminadas as coberturas de tuas esculturas de prata, e o revestimento das tuas esculturas fundidas de ouro; e as lançarás fora como um pano imundo, e dirás a cada uma delas: Fora daqui."

Devemos ter ânimo e coragem, porque estamos vivendo um tempo difícil, no qual o inimigo tem investido muito para nos desviar de Jesus e nos fazer viver uma fé light. Não podemos ter um relacionamento de troca com Deus, porque Ele pagou por nossos pecados, na cruz, derramando Seu Sangue.

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida." Se não caminharmos com Deus, estaremos na mentira; se não nos alimentarmos da Palavra, não estaremos próximo d'Ele. Devemos estar dispostos a fazer uma faxina em nossa vida, mas muitos não querem romper com o mal para caminhar com o Senhor.

'O caminho de Jesus é repleto de milagres e graças', disse Ironi.
Foto: Arquivo/cancaonova.com
O que precisamos renunciar para caminhar com Deus? Não podemos ter medo de nos levantar para seguir Cristo. Precisamos buscar a Palavra de Deus para nos tornarmos pessoas livres, pois qualquer caminho que estejamos seguindo, e que não esteja ligado ao Senhor, é um caminho longe d'Ele.

Jesus Cristo nos fez livres para fazermos nossas escolhas; cabe a nós decidirmos pelos caminhos ao lado d'Ele, obedecendo Sua Palavra. Precisamos ser íntimos de Jesus.

A amizade de Deus com Seu povo é feita por meio do Espírito Santo. Precisamos ser conduzidos pela verdade de Cristo, porque ela nos conduz à caridade. Enquanto guardarmos as coisas velhas, nós nos esqueceremos da verdade, do compromisso que temos ao lado de Jesus.

Temos de ter a coragem de abandonar tudo o que não faz parte dos caminhos propostos por Jesus Cristo para cada um de nós. Quantas pessoas carregam o fardo do pecado, do vício, da inveja, das falsas doutrinas, da vida afetiva e da vida sexual! Precisamos nos manter firmes e ter a coragem de cortar tudo aquilo que não faz parte dos caminhos de Cristo.

Não podemos ter uma fé representativa, mas sim uma fé de decisão e de coragem para seguir o Pai. Peçamos ao Senhor para afastar de nós tudo aquilo que não faz parte da verdade divina e nos decidamos por Jesus, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida.

O caminho de Jesus é repleto de milagres e graças. A Palavra de Deus é o caminho do Senhor, pois contém todas as respostas que precisamos para seguir Cristo. Fazemos parte de uma geração que foi salva pelo Sangue de Jesus derramado na cruz.

Nunca podemos nos afastar de Jesus! Para isso é preciso que sejamos amigos d'Ele.

Queremos o céu ou o inferno? Se queremos o céu, é preciso ter uma amizade com o Espírito Santo para Ele possa, com misericórdia, agir na nossa vida.

Transcrição e Adaptação: Alessandra Borges

↑ topo