Fortalecei-vos em Deus

Dunga prega na Quinta-feira de Adoração. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Dunga prega na Quinta-feira de Adoração. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Dunga prega, na Quinta-feira de Adoração, sobre o fortalecimento no Espírito Santo

Precisamos nos revestir do Espírito Santo

Nós precisamos nos fortalecer em Deus, fortalecer nossos relacionamentos n’Ele. O Espírito Santo em nós vai ungindo, dando-nos a graça de colocarmos em prática os dons que Ele nos deu, sem tanto desgaste. Veja bem o exemplo de um casal casado: eles se amam, estão juntos há um tempo, mas, mesmo com o amor, existe o desgaste do dia a dia. Com o Espírito Santo, no entanto, esse desgaste vai diminuindo, e o casal consegue focar nas coisas boas.

Quanto mais unção uma mulher tiver como mãe, menos desgaste como mãe ela terá. Isso é uma realidade para nós dentro da família, nas amizades, nos trabalhos que desempenhamos dentro da Igreja. Não é fácil ser um leigo consagrado, um sacerdote, mas esse dom, quando conta com a unção do Espírito Santo, torna-se possível.

O Espírito Santo reabastece nossas forças

Quando vamos trocar o óleo do carro, ficamos de olho na data da próxima troca. Quando esta vai chegando, trocamos o óleo novamente, porque, se não o fizermos, o motor poderá pifar. A sua vinda à Canção Nova, meu irmão, é como uma troca de óleo, porque, se você não o trocar, não vai aguentar permanecer em um casamento, em uma vocação; você desiste por estar cansado, pelo desgaste. É por isso que precisamos dessa dose diária de unção.

A nossa fé é o nosso alicerce. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

A nossa fé é o nosso alicerce. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

 

Precisamos nos revestir de unção para as batalhas diárias

Sabemos que grandes guerras são feitas de grandes batalhas. Algumas batalhas nós vamos perder, outras vamos ganhar, mas precisamos lutar, prepararmo-nos para essa luta. A receita para voltarmos a nossa casa, hoje, é a Palavra que está em Colossenses 3, 12-15.

Deus nos pede, no dia de hoje, paciência e amor, para que possamos perdoar as pessoas, mas, muitas vezes, o mundo pensa que essas coisas são fraquezas. No entanto, aquilo que é fraqueza para o mundo é nossa fortaleza em Deus, são nossas armas, as quais vêm, realmente, do Espírito Santo; e Deus quer nos capacitar, porque somos o templo onde Ele habita.

Se nosso filho grita, gritamos de volta? Se o marido fala alto, a esposa fala mais alto? Não podemos querer dar o troco na mesma moeda. Não é esse tipo de arma que Deus quer que usemos; Ele quer que utilizemos as armas que vêm de Deus, revestirmo-nos de compaixão, bondade, misericórdia, acolhimento e perdão.

A fé é nosso alicerce

A fé é o que nos sustenta, é o que nos mantém em pé, mesmo diante das dificuldades e dos desafios, é o fundamento da esperança. E qual é a sua esperança? Ver seu filho fora das drogas? Viajar com a família? Superar uma doença? Superar um adultério?… Construa sua esperança com um bom alicerce, que é a fé, e não pare de caminhar.

Quando formos orar, abramos nossa boca e louvemos a Deus, porque temos muito o que Lhe agradecer. Temos, sim, o que pedir, mas também temos muito mais que agradecer, porque Deus é sempre muito bom conosco e cuida de nós.

A vida em plenitude nós a teremos no céu, mas aqui, na Terra, precisamos viver o céu; e só conseguiremos isso com muita unção. Busque essa unção, dia a dia, no Espírito Santo!

Transcrição e adaptação Priscilla Santos

Assista a essa pregação pelo Canção Nova Play

↑ topo