A grande Mãe de Deus

 

.: OUÇA: "Salmo LC 1:46 s"
O Poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome

Para nós, sacerdotes, é uma alegria imensa falar da Mãe de Deus. Quando falamos dela, a sensação que temos é que estamos dentro de seu ventre e que Ela nos ama. Nós cristãos temos a graça de experimentar a maternidade tão afetuosa de Maria.

  .: OUÇA: "Maria a mãe de Jesus "

Padre Roberto LettieriFalar da Virgem, na autoridade de sacerdote de Deus é uma grande alegria. O milagre da encarnação gerou Jesus Cristo no ventre de Maria. Ele não é criatura, como dizem muitas seitas que querem deturpar a vida dos católicos.

Quantos infelizmente, mesmo cristãos afirmam que Jesus não pode ter uma mãe, questionam como Deus, sendo eterno, como pode ter uma mãe? A grande resposta da Igreja é que no tempo Deus se fez carne, foi gerado e não criado. Trazemos, então, esse amor tão afetuoso por Maria.

Vou completar dez anos de padre e, com certeza eu não estaria aqui se não fosse a Virgem Maria. Da mesma forma, todos os sacerdotes aqui presentes poderiam testemunhar a presença dela em seus ministérios.

A quem te perguntar quem é esta mulher que tanto amas, você pode responder: é a Mãe de Jesus. O Sangue derramado na cruz é o mesmo que por obra do Espírito Santo foi gerado em Maria.

[+ fotos desta missa ]

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}Nós sacerdotes da Igreja temos uma profunda autoridade para falar da mãe de Deus porque a conhecemos. Ela é a Estrela da Manhã, a Porta do céu. Podemos dizer-lhe hoje: “Te amamos, Mãe de Deus”. Que lindo poder falar da virgindade da Mãe de Deus – milagre único, assim como o milagre da encarnação.

Muitos negam que ela é mãe da divindade de Jesus, mas não se pode dividir Jesus em dois. Ele é o Verbo que assumiu a natureza humana, sem deixar de ser Deus. Por isso, nos ensina a Igreja: “Deus de Deus, Luz da Luz” (Credo Niceno –Constantinopolitano).

Jesus Cristo, ao nascer não anulou sua virgindade de Nossa Senhora, mas pelo contrário, consagrou sua virgindade dando-lhe um caráter sagrado. Não só fisicamente, mas também a virgindade de seu coração, de sua alma.

.: OUÇA: "Ningém pode amar a mãe se não ama o Filho "

Precisamos aprender que o mistério de Deus não pode ser retalhado. Você não pode amar a Mãe de Deus se não ama a Eucaristia, se não ama os sacerdotes da Santa Igreja. 

Hoje, celebrando Nossa Senhora do Rosário, lembramos de Nossa Senhora de Fátima, dos pastorinhos, do terceiro segredo que nos chama à penitência. Pedimos então hoje que as famílias deixem as novelas e voltem a rezar juntos o rosário

Quantos mistérios lindos que a Igreja nos dá, e entre todos, o mistério da Virgem seguindo Jesus até o Calvário. Se você não quer respeitá-la por causa do ensinamento da Igreja Católica, respeite-a pelo menos porque ela estava aos pés da cruz. 

Se você chegar até o Calvário da sua vida, vai perceber que ela estará presente junto a você, mesmo que você seja evangélico, protestante.
Que a mãe de Deus nos ensine a adorar Jesus Cristo.

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Anderson Nunes
Áudios: Elcka Torres

↑ topo