A minha alma tem sede de Deus

.: Ouça essa pregação, na íntegra


Na parte da manhã nós fizemos uma reflexão a partir do encontro de Jesus com a mulher samaritana. Ele promete a ela uma água que não cessa, a água que o nosso coração vai verter, à medida que nos tornarmos pertença do Espírito Santo.

Jesus fala para aquela mulher sobre o Pai que procura verdadeiros adoradores. O Senhor quer nos levar a uma reflexão muito importante, da mesma maneira que houve aquele encontro entre Jesus e a samaritana, acontecerá conosco. Você pode até dizer que já teve este encontro, mas Deus quer hoje ter este novo encontro contigo.

Deus quer te levar a uma grande experiência com seu amor e não importa qual seja sua situação, o importante é que você deixe a graça de Deus se manifestar em sua vida.

\”Guarda o teu coração acima de todas as outras coisas, porque dele brotam todas as fontes da vida.\” Prov. 4, 23

Neste encontro pessoal de coração a coração o Senhor nos chama a atenção para que coloquemos o nosso coração acima de todas as coisas. Deus se deixa encontrar nos momentos de grande dor, indo ao nosso encontro. Guardemos o nosso coração da impureza, pois n\’Ele contém fonte da vida.

\”Ouvi então a voz do Senhor que dizia: \’Quem enviarei eu? E quem irá por nós?\’ – Eis-me aqui, disse eu, enviai-me.\” Isaias 6,8

A vocação a qual o Senhor nos chama engloba o que vou propor a vocês. Quando lemos esta passagem pequena nos parece que ele está tendo uma visão, mas não, ele estava tendo um encontro pessoal com Deus. Isaias era um homem comum, mas Deus quis que ele fosse a sua boca.

Quando novo, eu guardava em mim muitas mágoas de meu pai, eu vivia muito afastado d\’Ele. Certo dia ele ficou doente e fui obrigado a acompanhá-lo no hospital. Estava sentado na sala de espera quando Deus me pediu que fosse até o leito onde meu pai estava. Reconheço que Deus usou de meu pai, o homem que eu não gostava. Deus usou o meu pai sim, para tocar o meu coração. Para apagar os traumas, a raiva, retirar as mágoas, para limpar o meu coração. Foi a maneira que o Senhor encontrou para me curar.

Será que você se dispõe a ter este encontro com Deus, por mais que venha ser dolorido? Deus quer nos dar aquilo que desde a eternidade ele tem para cada um de nós. É importante que você veja que precisamos trazer sempre a palavra para trabalharmos a cura em nós.

Compreenda isso, antes da sua concepção Deus já o amava. Deus quer hoje, nesta quinta-feira, onde adoramos o Senhor, nos dar a alegria de filhos muito amados. Deus quer nos purificar e o encontro de Jesus conosco faz isso. Isaias vai nos dizer que é pelas chagas de Jesus que somos curados. O Senhor na verdade quer dar um novo sentido para nossa vida. Manifeste o desejo de seguir o Senhor. Diga para Ele do que se passa no seu coração.

O Senhor vem ao seu encontro, tenha coragem de entregar-se inteiramente a Ele que se apresenta como Bom Pastor. Deus que é amor pensou em nós, nos criou no amor, e espera uma atitude de amor da nossa parte. Amar é uma atitude de fé, de entrega, somos chamados a pôr todo o nosso empenho nisto. É preciso amar na simplicidade, com nosso jeito de ser, com compromisso. E quando fazemos assim, conseguimos adorar o Senhor em espírito e em verdade.

Antes que o mundo fosse feito já éramos amados por Deus. O Senhor antes que nascêssemos já tinha nos elegido. Deus nos escolheu, por isso ele nos procura e nos quer.

Será que não tens colocado uma montanha entre você e o amor de Deus? Não fales como Jeremias: \”Ah Senhor Javé sou apenas uma criança\”. Não fique dizendo para Deus que não pode anuncia-lo. Mas diga com sinceridade ao Senhor: \”Já não sou eu quem vivo é Cristo que vive em mim\”.

↑ topo