A natureza revela os sinais da vinda do Senhor

Padre Roger Luis

A natureza revela os sinais da vinda do Senhor

Padre Roger Luís. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Devemos estar em constante preparação

Deus inspirou, no coração do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, profecias do fim dos tempos. E em toda a sua caminhada, Deus foi usando dele para preparar um povo bem disposto para a segunda vinda do Senhor, assim como fez com João Batista.

São João Batista preparou um povo bem disposto para a vinda do Messias, ele tinha esta missão. Era primo de Jesus, que nasceu de um ato milagroso. Para a Comunidade Canção Nova, Deus deu a rádio, a Internet, a TV e os outros meios de comunicação para ela preparar o caminho d’Ele. Este é o tema do Acampamento “Preparai o caminho do Senhor”, e é para isso que nós fomos chamados, como João Batista o foi.

“Homens da Galileia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu” (At 1,11).

Jesus voltará! Quando esperamos alguém a quem amamos voltar, nós nos preparamos, nos arrumamos e passamos perfume. Nós estamos esperando Jesus voltar, por isso não podemos ter medo, mas alegria. Como vai ser bom encontrar com o Senhor! Nosso coração precisa se alegrar! Se para receber uma pessoa nós nos arrumamos e vamos nos preparar, muito mais para receber Jesus Cristo precisamos nos arrumar interiormente.

“A partir da ascensão, a vinda de Cristo na glória está iminente, mesmo que não nos «pertença saber os tempos ou os momentos que o Pai determinou com a sua autoridade» (Act 1, 7) (631). Este advento escatológico pode realizar-se a qualquer momento, ainda que esteja «retido», ele e a provação final que o há-de preceder” (CIC § 673).

Se Deus quiser que Jesus retorne antes que o anticristo venha, Ele poderá fazê-lo, porque é o Altíssimo quem tudo determina. E o que cabe a nós é buscar a intimidade com Deus e vigiar. A Igreja chama essa preparação de parusia (a visita de um soberano, rei, a uma cidade ou país). Nem os anjos do céu nem mesmo Jesus sabem a hora [segunda vinda de Cristo], apenas Deus Pai. Por isso devemos estar em constante preparação. Nós que somos da Renovação Carismática Católica (RCC) devemos sempre clamar o Espírito Santo. O Papa Francisco já pediu à Renovação Carismática Católica que levemos o Espírito Santo para todos!

A natureza revela os sinais da vinda do Senhor

Padre Roger Luís prega no Acampamento “Preparai o Caminho”. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Tudo isso que estamos vivendo, nestes tempos, fala da realidade da vinda do Senhor. A natureza revela os sinais da vinda do Senhor. “Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas” (Lc 21, 25). Enquanto eu vinha para a Santa Missa, caía uma chuva muito forte, mas agora a tempestade e os raios já passaram. Da mesma forma, tudo o que você está vivendo na sua vida vai passar! Assim como as tribulações do fim dos tempos também vão passar!

Padre Duarte Lara, que pregou sobre o fim dos tempos em outro acampamento aqui, trouxe dois fenômenos que aconteceram neste ano: “A lua ficou vermelha duas vezes, cor de sangue”, na data em que os judeus celebram a Páscoa. A lua de sangue é um eclipse lunar. No dia 8 de outubro, isso ocorreu novamente pela segunda vez. Não é comum a lua cor de sangue aparecer na Festa dos Tabernáculos. Estes sinais mostram que a vinda de Jesus não está longe.

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. E mostrarei prodígios no céu, e na terra, sangue e fogo, e colunas de fumaça. O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor” (Joel 2,28-31).

São sinais por meio dos quais a natureza fala conosco. Não estou dizendo que Jesus vai voltar em 2015, mas são sinais que a Bíblia apresenta e que a natureza no-los está revelando, por isso precisamos estar vigilantes. Deus fala pela natureza! Vejam quantos terremotos e catástrofes estão acontecendo. “Quando ouvirdes estes sinais levantardes a cabeça porque a nossa salvação está próxima!” (Lc 21,28).

O Senhor vai implantar céus novos e uma terra nova. Um outro sinal que o Evangelho nos apresenta é a apostasia. Algumas igrejas na França estão sendo vendidas e demolidas! Ao conversar a respeito com Angelique, que é francesa, ela me disse: “Eu prefiro que elas sejam demolidas a ver escândalos e prostituições dentro delas”. Ela disse isso por causa do esfriamento da fé e do escândalo das igrejas que estão abandonadas. A apostasia é uma rebeldia contra Deus.

“Incorporado em Cristo pelo Batismo, o batizado é configurado com Cristo (80). O Batismo marca o cristão com um selo espiritual indelével («charactere») da sua pertença a Cristo. Esta marca não é apagada por nenhum pecado, embora o pecado impeça o Batismo de produzir frutos de salvação (81). Ministrado uma vez por todas, o Batismo não pode ser repetido” (CIC § 1272).

Por isso, não brinque de ser cristão, porque o inimigo não brinca de ser diabo! Deus separa os Seus para serem consagrados a Ele. Pela consagração, Deus permite que a força d’Ele atue em nós. O consagrado vive para o Senhor, ele não pertence a ninguém mais, somente a Deus. Queira ser um consagrado do Senhor. Nós somos consagrados a Deus pelo nosso batismo. Sejamos consagrados que preparam a segunda vinda de Cristo!

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

↑ topo