A Palavra de Deus em minha vida

Ouça: "A nossa vida é eterna desde já…"

Deus quer que recebamos a palavra d'Ele em nossa vida, como um remédio que trata da cura de nossa alma. Gostaríamos que nossos problemas fossem resolvidos "rapidinho", mas é pedagogia do Senhor que esta cura seja fruto da Palavra d'Ele.

Isso indica que a Palavra de Deus é a fonte para todas as graças que o Senhor deseja nos dar. Precisamos nos tornar cada vez mais aplicados no estudo dela [Palavra], pois ela nos alimenta. Neste pequeno livro, chamado "A Bíblia no meu dia-a-dia", padre Jonas Abib ensina um método especial para nos aplicarmos na leitura da Palavra. Ele já disse muitas vezes que é resultado deste estudo da Palavra de Deus, tudo é iluminado por ela.

Pela Bíblia, eu me achego ao Senhor e conheço a vontade d’Ele a meu respeito. É o meu alimento de cada dia.

Deus quer nos tornar homens e mulheres aplicados na leitura da Palavra d'Ele, pois ela nos pode dar direcionamentos e  será luz para nossos passos. Este método não é único, existem outros, mas eu desejo partilhar com vocês sobre este, no qual a Canção Nova se aplica a viver.

Este é um método simples, no qual o padre ensina que é preciso ser fiel. Dizemos que a Palavra de Deus é viva porque ela tem a capacidade de realizar em nós aquilo que nela está escrito, nos transformando naquilo que somos chamados a ser.

Ouça: Como fazer o estudo da Palavra

Como é possível seguir em frente sem a Palavra de Deus? Ela não somente é a luz que indica o caminho a que somos chamados a seguir, mas ela também nos ensina como fazer.

Neste livro, padre Jonas explica que as Escrituras Sagradas são repletas de promessas, de ordens e princípios eternos. Tudo isso porque Deus está formando um povo de fé, iluminado por esta Palavra que nos leva a testemunhar que cremos em nosso Senhor.

É o estudo diário que vai dar a fidelidade de que tanto você necessita.

Ouça: Se eu não seguir as leis de trânsito, este vai virar um caos

"Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." (cf. I João 2, 1)

Você anda perdido quanto ao que fazer? É porque lhe falta a Palavra de Deus!

Necessidades nós teremos sempre para recorrer a Nosso Senhor, mas eu sei que Ele quer nos dar um coração iluminado e formado pela Palavra d'Ele.

Quero convidar você a entrar também nesta aventura  de se aplicar ao estudo da Palavra Deus. A gente muda a nossa vida quando nos aplicamos ao estudo dela.

Transcrição: Claudenilson José
Fotos: Paulo Sérgio
Áudio: Anderson Nunes

↑ topo