Arrependei-vos. Esta é a palavra de Deus!

.: Ouça essa homilia na íntegra

Neste início de acampamento precisamos reconhecer que Deus é amor, e que Ele criou tudo pelo amor. Quem não reconhece que Deus é amor não tem forças para trilhar o caminho de cura.

Saber que Deus é amor e assumir faz uma enorme diferença.Só é curado, sarado quem experimenta do amor de Deus.

Jesus é simples, ele fala a nossa língua, ele fala uma língua que todos entendem, e hoje nesta Eucarístia Ele quer dizer coisas maravilhosas.

Jesus vem dizer do Reino de Deus e da igreja; são semelhantes ao agricultor que planta algumas sementes depois de algum tempo as colhe. A semente do Reino de Deus foi plantada no nosso coração, a grande graça é saber que ela foi plantada, e esperar em Deus, esperar a conversão, é preciso permitir ser regado pelo Senhor, com a fidelidade, paciência, perseverança… E no tempo certo terá a colheita.

O pecado é paciente, e quando damos uma brecha, ele nos envolve, por isso sem orgulho precisamos ser regados, precisamos pedir perdão, para ser libertos.

O melhor dom que Deus lhe deu depois do dom da vida, foi o dom da liberdade. E Deus só entra se você deixar porque você é livre. Se você deixar Deus quer entrar Ele irá fazer uma grande limpeza em você, tirando todo entulho, toda a bagunça.

O Senhor que te deu a salvação, pois o teu nome já esta no céu. Hoje assuma que você pertence ao reino de Deus. Abra as portas do seu coração e dê livre acesso ao Senhor. Você precisa sair deste acampamento renovado e nunca mais abandonar ao Senhor.

Retomando a primeira leitura, vemos Davi, o escolhido de Deus, e foi ungido Rei. Davi venceu muitas batalhas, mas ele esqueceu que era humano e deixou ser tomado pelo orgulho. E nós erramos quando orgulhosos esquecemos que precisamos de Deus. Se erramos precisamos nos abandonar em Deus e pedir a sua misericórdia e nunca podemos esquecer que, sempre seremos necessitados do amor de Deus.



.: DEPOIMENTOS:
O que esta homilia causou na vida de algumas pessoas


Davi errou, ele foi prepotente, ao invés de se render a Deus ele se rendeu ao pecado.

O maior pecado de Davi não foi o ato sexual, o pecado dele foi contra o homem que é semelhança de Deus. Um pecado gerou outro pecado maior. Cuidado para você não matar o seu irmão por causa do poder, ou por causa de uma fofoca, quando matamos o homem, matamos Deus do nosso coração.

Cuidado com orgulho, o orgulho atrapalha a nossa formação, cuidado para você não se render a ele.

Para você possuir o reino dos Céus, é preciso reconhecer os seus erros e pedir para o Senhor regar o seu oração com seu amor.

↑ topo