Aspirai aos dons espirituais

Os dons carismáticos são ferramentas gratuitas concedidas por Deus em favor da Sua Igreja

Irmã Maria Eunice Foto: Wesley.Almeida/cancaonova

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley.Almeida/cancaonova.com

A nossa Igreja é a Igreja de Pentecostes. Ela nunca deixou de ser hierárquica nem carismática na sua essência.

Eu faço esta alusão para que você compreenda bem o que é a Igreja: um veículo precisa de volante e motor, não é mesmo? Todo veículo necessita dessas duas coisas. O volante é necessário para guiar o carro na direção certa. Aí entra a hierarquia da Igreja: Papa, bispos, sacerdotes. Eles fazem esse papel de “volante”, conduzindo o povo de Deus na direção certa. E o motor? O motor também é necessário, e um bom motor, com muita potência por sinal! Aí é que entram os carismas. O Espírito Santo é esse motor que movimenta toda a Igreja.

O Espírito Santo age no povo de Deus por intermédio dos chamados dons infusos e por meio também dos chamados dons carismáticos (dons efusos).

Os dons carismáticos são dons de serviço, são ferramentas gratuitas concedidas por Deus em favor da Sua Igreja, do Seu povo. Eles são importantes e necessários. No entanto, não são eles – os dons carismáticos – que nos santificam, mas sim os dons infusos (sabedoria, temor de Deus, piedade etc). E foi exatamente nesse ponto que muitos se equivocaram, ao acreditar que eram “mais santos” que os demais por ter esse ou aquele dom carismático.

Eu preciso, todos os dias, aspirar a esses dons espirituais, na certeza de que é o Espírito Santo quem sempre faz todas as coisas no seio da Igreja. Precisamos ser homens e mulheres do Espírito, banhados por Ele. Nada podemos fazer sem primeiramente consultar o Espírito Santo, pois Deus nos chama a sermos sinais da Sua ação no meio do mundo. O Espírito Santo quer suscitar o melhor em cada um de nós.

Leia mais:
.: Os dons infusos do Espírito Santo
.: Os dons de Deus

imgpsh_fullsize (3)
Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Irmã Maria Eunice


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo