Basta-te a minha graça!

Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!

Seu coração é de pedra? Não, sei disso, pois é humano. O seu coração está aberto para Deus? Se estar, saiba que isso é o mais importante.
Não sejamos como o povo que endureceu o coração diante da Palavra de Deus. Você que ainda tem o corção duro, mude e tenha um coração aberto, pois é isso que Deus espera. O apóstolo São Paulo, percebe-se fraco, Deus então fala para ele: \”Basta-te a minha graça!\”

As pessoas que acham que é alguma coisa tem um coração orgulhoso e na verdade não são nada. Que bom se você tem um coração humilde, aberto ao amor de Deus. Deus é amor e quer que você abra o seu coração para Ele. Um coração cheio de si, não tem espaço para Deus.
Quando rezamos na Missa, dizemos \”Nosso coração está em Deus\” e isso precisa acontecer, precisamos somente estar com o coração aberto a Ele.

Jesus é o Profeta do Altíssimo e não foi acolhido em sua terra. O profeta fala ao mundo em nome do Senhor, e como somos batizados fazemos parte da missão profética de Jesus. O profeta é intimamente próximo de Jesus, e, também, das pessoas.

No final desse encontro, XXV Congresso Nacional da RCC – Brasil, peçamos a Deus para que sejamos profundamente d\’Ele. Que cada um ao voltar para casa faça uma revisão de sua vida, e viva verdadeiramente esse amor.
O tema desse Congresso é \”Sede santos!\” e ser santo não é conversa fiada, mas precisa ser um bom cidadão onde quer que esteja, é fé em vida, cristianismo é vida!

Se Jesus teve dificuldade, cada um de nós também teremos, mas aquele que se deixa levar pelas dificuldades não está sendo cristão de verdade, pois cristão é aquele que também carrega a sua cruz como Jesus. A palavra de Deus nos coloca como comunicadores do Seu amor. Ele nos quer como um \’sinal\’.

Que cada um se converta cada vez mais e se abra. Aqui no estado do Espírito Santo lembramos de Nossa Senhora da Penha. Ela que tinha um coração imenso, deixou-se guiar pelo Espírito Santo e nos deu de presente seu filho Jesus. Com Maria, nossa querida Mãe, vamos ter o nosso coração em Deus. Ele é o nosso Senhor.

Por isso meus irmãos, vamos anunciar!
Tem pessoas gritando \”queremos ver Jesus, mas ninguém me mostra\”.
Que Jesus seja realmente Senhor de nossa vida!

Transcrição: Manoela Almeida
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo