Cerrando fileiras pela santidade

Não é qualquer santidade é a santidade de sua vida!

O salmo 102: “O Senhor é bondoso e compassivo”; nos mostra a misericórdia do Senhor. Aliás, a humanidade nunca experimentou tanta misericórdia como neste tempo. Estamos vivendo num tempo privilegiado, pois o Senhor é bondoso e compassivo, e a Sua santidade é sem fim.

Mas uma coisa impressionante que toca a gente é ver como aqueles homens, doutores da lei, escribas e fariseus não perceberam isso. O povo de Deus existiu para preparar a vinda do Salvador. O Senhor escolheu esse povo, mas quando o Messias chegou eles não O aceitaram.

Eles faziam perguntas só para atrapalhar Jesus naquilo que Ele estava fazendo. Veja como Jesus respondeu a eles:

“Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar. Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles irão jejuar.”

Ouça a homilia completa:

A Igreja vai passar por tudo aquilo que Jesus passou

Jesus estava dizendo do noivo que era justamente Ele. O noivo sempre significou o Messias, aquele que traria o Reino. O próprio Jesus diz que um dia o noivo lhes seria arrancado. Você sabe que toda a ira deles caiu sobre Jesus, queriam que o Senhor fosse condenado a morte – e morte de Cruz. Depois de fazer tudo o que fizeram, passados aqueles quarenta dias, Jesus foi elevado aos céus.

Pega comigo na sua Bíblia, Atos 1, 9-11: “Dizendo isso elevou-se da terra à vista deles e uma nuvem o ocultou aos seus olhos… Enquanto o acompanhavam com seus olhares, vendo-o afastar-se para o céu, eis que lhes apareceram dois homens vestidos de branco, que lhes disseram: Homens da Galileia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu”.

Por trás de todos aqueles homens que fizeram tudo de mal que poderiam fazer com Jesus, estava o inimigo. É claro que, o inferno nunca vencerá. Apesar de que, vendo tudo o que fizeram com Jesus, a impressão que temos é de que o inferno estivesse vencendo, ainda mais quando ele carrega a Cruz e sobe ao Calvário.

Assim como Cristo ressuscitou, a Igreja também ressuscitará

A Igreja vai passar por tudo aquilo que Jesus passou. Estamos só no começo. Eles vão nos perseguir muito mais, como fizeram com Jesus. Não se assuste, pois o próprio Catecismo da Igreja Católica, quando fala do fim dos tempos, diz que o caminho da Via-Sacra vai acontecer com a Igreja.

Também, para nós, pode ser um escândalo aceitar o que está no Catecismo, porém é verdade que deveremos passar por tudo aquilo que Jesus passou. E o que não podemos nos esquecer é que: Jesus também passou pela Ressurreição. Diz o Catecismo que, assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também passará. Não posso te dar outra notícia, mas assim como Ele ressuscitou, ela também ressuscitará. Prepare-se para isso!

Nós já estamos vivendo o fim dos tempos! Já estamos vivendo o tempo do anticristo. Ele vai permitir que o anticristo se manifeste, mas será por pouco tempo, pois Deus vai destruí-lo com o sopro de sua boca. A impressão clara que tenho é que essa geração viverá tudo isso. Vai ser nessa geração que tudo vai acontecer. Basta ver que os sinais já estão surgindo.

“Não lembrais que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo” (II Tes 2, 5-6).

Santidade não se improvisa! Santidade é luta!

O anticristo se manifestará e Jesus já estará vindo. Nunca houve tribulação tão grande e nunca haverá igual. Por isso eu digo a vocês: preparem-se!
Não pergunte quando isso acontecerá, pois já estamos vivendo tudo isso. Não se assuste! Há algo que detém o anticristo, alguém que o detém. Não tenhamos dúvidas, o Espírito Santo está detendo a manifestação do anticristo.

Mas chegará o tempo em que Jesus irá retirar Aquele que o detém. Aí acontecerá o grande jejum, ao qual nós devemos nos preparar. Pois o Senhor virá, Ele não tardará.

“Uma vez que todas estas coisas hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, enquanto esperais e apressais o dia de Deus, esse dia em que se hão de dissolver os céus inflamados e se hão de fundir os elementos abrasados!” (II Pe 3, 11).

Não é qualquer santidade é a santidade de sua vida! Meus irmãos, a receita agora é a santidade – e santidade não se improvisa! Santidade é luta!

Quando estamos no escuro fazemos loucuras para conseguir luz; quando nos falta a água, também fazemos loucuras para encontrar água. Sentimos necessidade de algo a mais. Você está sentindo sede de felicidade, de uma vida diferente. Foi o Senhor que colocou isto em seu coração. Isso vai, graças a Deus, contra tudo aquilo que temos visto pelo mundo afora. 

A luta pela santidade não é mole e não é para os moles. Nós sentimos as dificuldades todos os dias, mas não desistimos. Precisamos ser mais santos pois as coisas ficarão piores do que estão.

 

Transcrição: Claudenilson José

↑ topo