Com Jesus somos mais que vencedores!

Padre Anderson Marçal
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

O dia de hoje poderia ser um dia triste para nós, até mesmo de luto, pois, antes da Páscoa, Jesus tinha morrido e Seus discípulos estavam tristes, mas no domingo de Páscoa, Ele ressuscitou. Hoje, Jesus subiu aos céus, o que também poderia nos deixar tristes por não estarmos fisicamente com Ele, a Pessoa a quem amamos. Não sei se você já perdeu alguém que amava. É uma dor muito grande.

Jesus é o nosso troféu, Ele é o vitorioso. N'Ele não ocupamos o terceiro ou o segundo lugar, mas sim o primeiro lugar. Com Ele podemos erguer a taça e dizer: “Com Jesus eu sou mais que vencedor!”

Estamos às vésperas da Copa do Mundo e por sermos brasileiros vamos torcer para o Brasil. Estamos torcendo para o conquistarmos o hexa campeonato. E, hoje, podemos fazer a mesma “comparação”, foi Jesus quem venceu a morte e por isso podemos dizer: “com Jesus sou mais que vencedor!”

O primeiro lugar no pódio é seu e não é mais de ninguém, é seu! Você joga no time de Jesus. Os adversários fogem de você, porque seu time é vencedor. Diante da Ascensão de Jesus e da vitória que Ele conseguiu para nós, sabemos que o nosso troféu é o céu. Jesus indo para junto do Pai é vitorioso e de lá permanece conosco.

Anos antes, Jesus se fez carne e habitou entre nós pelo ventre de Maria. Ao subir ao céu, o Senhor sobe como gente também, como eu e você. Amados, isso aconteceu para dizer que o céu é possível para nós. Ele ressuscitou e foi para o céu como verdadeiro homem e verdadeiro Deus.

Para subir para o primeiro lugar no pódio você precisa ter disciplina, ter garra e lutar, pois não podemos desistir do céu. Com a Ascensão de Jesus, o céu abre as portas para nós. O nosso grande problema é estarmos, por vezes, esmorecidos e nos tornarmos fracos, duvidando da nossa vitória, quando nos esquecemos de que a nossa vitória é o Senhor Jesus. O grande problema para todos nós, o que nos faz não chegar até ao final, é a dúvida! Os discípulos viram um Jesus vitorioso, ocupando o primeiro lugar, mas, mesmo assim, eles duvidaram. Assim, como eles, nós vemos a vitória de Jesus, mas não acreditamos na nossa próxima vitória. Seja um vitorioso e alcance, em Jesus, o céu!

O problema não é só duvidar, porque podemos acabar trocando de time e jogar contra Jesus, ocupando o time do mal, o time do diabo, time de derrotados, daqueles que foram se desclassificando. Ao trocarmos de time, vamos fazendo aquilo que desagrada a Deus.

"A nossa taça é o céu!", recordou padre Anderson Marçal
Foto: Natalino Ueda/cancaonova.com

Jesus nos pede que vivamos a santidade! Esta é a única coisa que Ele nos pede. Como é bonito ver a juventude dando sua vida por Deus! Como, por exemplo, no ano passado, quando estávamos todos juntos no mesmo time da Jornada Mundial da Juventude e vimos a Praia de Copacabana linda, repleta de jovens. E hoje ainda estamos neste mesmo time?

É desejo do coração de Deus que você não se desclassifique. Se você e eu duvidamos das graças que Ele pode realizar em nossa vida, facilmente vamos jogar no outro time. Este time é feito de promessas, mas o verdadeiro time que venceu a morte é o de Jesus. Quem pode vencer o pecado é time de Jesus e nenhum outro. Assim poderemos subir no primeiro lugar que é destinado a nós.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

↑ topo