Configurando o homem novo

Rogéria Moreira

Rogéria Moreira Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Rogéria Moreira
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

É preciso configurar-se a Jesus Cristo

O demônio quer fazer de tudo para que você não experimente o abraço do Pai, para que você não se configure ao Cristo. Ele não está se preocupando com quem está nesses carnavais, mas com você que quer uma vida em Deus. Ele está interessado em você! Tome cuidado!

Você precisa sair daqui cheio do Espírito Santo, renovado e configurado a Jesus Cristo, para que resista às ciladas do demônio.

Hoje, o Senhor está convidando você a nascer do Espírito como Nicodemos, um cristão “escondido” em meio os fariseus, pois admirava Jesus. Era um cristão “disfarçado”. Você também é um cristão disfarçado, “às escondidas”?

O Senhor lhe pede para configurar-se a Ele. Por isso, deve deletar vários pecados da sua vida como a imoralidade sexual, a impureza, os maus desejos, a ganância, ira, malvadeza, ultrajes, palavras indecentes e mentiras (Col 3,5-10).

A convivência nos deixa parecidos com quem convivemos. Você quer se parecer com Jesus Cristo? Beato Bártolo Longo diz: “Tal como dois amigos, que se encontram constantemente, costumam configurar-se até mesmo nos hábitos, assim também nós, conversando familiarmente com Jesus e a Virgem, ao meditar os mistérios do Rosário, vivendo unidos uma mesma vida pela comunhão, podemos vir a ser, por quanto possível à nossa pequenez, semelhantes a Eles”.

Se você amar, pensar, sonhar como Jesus, será mais feliz. É preciso “cristificar” a vida. Uma irmã um dia me disse: “Convertida você já é, mas você precisa se aperfeiçoar nas pequenas coisas”. Você já fez uma experiência com Jesus, mas é preciso cuidar do que é pequeno, dos pecados do dia a dia.

Deus nos dá ferramentas para combatermos nossas más tendências. O dom do temor de Deus nos indica quando não estamos indo no caminho certo. A fortaleza nos mantém firmes, a temperança nos dá equilíbrio. Precisamos ser atletas de Cristo, esforçarmo-nos pela ascese, buscar o que é espiritual. Configuremo-nos a Jesus, para você ganharmos a vida eterna e para que sejamos mais felizes.

Leia mais:
Cresça na vida de intimidade com Deus
Assumindo quem você é

Transcrito e adaptado por Renata Santiago

↑ topo