Construa a sua casa na rocha que é Jesus Cristo

Robson Luiz. Foto: Wesley Almeida

Robson Luiz. Foto: Wesley Almeida

Constitua sua família na rocha de Jesus Cristo

Meditaremos a passagem que está no Evangelho de Mt 7,24-26:

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia.”

Existem muitas consequências, em nossa vida, quando não colocamos em prática a Palavra de Deus.

Qual seria a maior ruína de nossa vida? Não praticarmos tudo aquilo que a Palavra nos ensinou, pois o Senhor pediu para construirmos a nossa casa sobre a rocha, com base sólida em Jesus.

Você, algum dia, já viveu um sentimento de rejeição? Eu já o vivi. Esse sentimento de rejeição dói na alma de cada um de nós, por isso precisamos buscar em Deus forças para vencê-lo. Somente ele pode nos ajudar a vencer todas essas dificuldades.

Eu tinha o sonho de seguir carreira militar, pois morava na cidade de Resende (RJ) e lá existem muitos militares! Então, fiz uma prova, mas não fui aprovado. Todo sonho que eu tinha caiu por terra. Eu preciso partilhar esse sentimento com você, porque essa rejeição precisa ser curada.

Eu estou dando um exemplo da minha vida, mas você pode olhar para sua vida e, de repente, ver outras situações de rejeição que o deixaram tristes, abatidos e sem vontade de rezar. Precisamos buscar a cura para não ficarmos amargos; por isso já peço a Deus que cure o seu coração nessa pregação.

É por essas e outras situações que precisamos construir a casa sobre a rocha, a exemplo da Palavra de Deus. Só vamos conseguir vencer esse desafio se vivermos com a Palavra; por isso é tão importante termos uma família unida. Não deixemos que o vento forte abale nossa família. O segredo para vivermos bem é passarmos por tudo isso e seguir a Palavra do Senhor. Todos nós temos problemas na família, principalmente em relação às nossas despesas.

"Não podemos ter medo de construir uma família" Robson Luiz. Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

“Não podemos ter medo de construir uma família”
Robson Luiz. Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Confiança em Deus

A Palavra de Deus nos impulsiona a voltarmo-nos para Ele. É para isso que precisamos nos unir e colocar toda nossa confiança em Deus.

Não podemos ter medo de construir uma família. Mesmo que o Brasil esteja passando por uma crise financeira, precisamos olhar para o Senhor e acreditar que podemos criar uma família neste cenário atual. Temos a certeza de que o pão de cada dia o Senhor vai nos dar.

Busque Deus em primeiro lugar e tudo mais virá por acréscimo. Quando Ele constituiu o homem e a mulher, já os criou um para o outro. Diante dessa criação, nasceu a família.

Sou casado há dois anos. Minha esposa e eu temos uma menina linda chamada Maria Teresa. Ela, desde pequena, já está aprendendo as coisas de Deus. Lemos histórias bíblicas de santos para ela, para que, assim, já cresça no ambiente cristão. Minha esposa e eu não somos iguais; muito pelo contrário, somos diferentes, temos culturas e famílias diferentes, mais aprendemos a lidar com as diferenças e vivemos muito bem e feliz.

Não deixemos que essas diferenças entre casais acabem com nossas famílias, lutemos para viver bem com elas. Deus tem um projeto para você, por isso, não pare nas diferenças nem nos traumas causados pelas diferenças.

Ensine seus filhos a serem cristãos. Nós da comunidade Canção Nova ouvimos a Palavra de Deus e tentamos sempre aplicá-la em nossas famílias. Lutamos contra todas as situações que vem do mundo.

O Papa Francisco nos motivou, em sua Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, sobre o amor na família, que precisa ser vivido como a família de Nazaré.

Não deixe sua família ser condenada pelo pecado que a sociedade a impõe. Não deixe os valores do mundo entrar na sua casa; pelo contrário, constitua sua família na rocha de Jesus Cristo. Vá à Missa aos domingos e dê exemplo para todos de sua casa. Seja luz nessa escuridão do mundo. O Espírito Santo vai iluminar você.

Deus abençoe toda sua família!

Robson Luiz 

Transcrição e adaptação:  Luciano Moreira 

Adquire essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600 

↑ topo