Conversão

Que alegria poder estar neste Congresso Nacional, sendo este realizado pela primeira vez nas terras do Espírito Santo, e partilhar a salvação oferecida por Jesus a cada um de nós. Que o Espírito de Deus seja derramando abundantemente sobre nossas vidas.

Ouça: \”Jovens não abafem a sua fé…\”

Não abafem a sua fé! Não abafem sua espiritualidade carismática! Eu aprendi com meus pais a viver a fé, mas, na juventude, me afastei de Jesus. Um dia, quando encontrei com a Ednéia fui a um grupo de oração, do qual comecei a participar. Vinte seis anos já se passaram desde então, e, graças a Deus, eu vivo esta intimidade com o Senhor até hoje.

Nós vamos falar sobre conversão até que ela aconteça plenamente em nossas vidas. Enquanto você ouvir falar de conversão é porque necessita dela.

\”Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito\” (Rm 12, 1-2)

Esta palavra conversão significa transformação, mudança de vida em nosso caminhar. As pessoas entram em academias, malham, ficam fortes, fazem caminhadas e tantas coisas, tudo para ficar mais bonitas no exterior.

O Senhor nos fala que não podemos nos conformar com este mundo. Conformar significa entrar na forma deste mundo. Nós, que somos carismáticos, devemos ser mais firmes na nossa fé.

Ouça: \”O nosso espírito não busca a alegria, mas a felicidade…\”

Dizemos que o Brasil é o maior país católico do mundo. Será mesmo!? Pois não estamos vivendo a salvação que Jesus nos deu. Estamos vivendo mais sob os impulsos da carne do que os do Espírito.

O mundo tem nos ensinado a viver alguns momentos de alegria, mas nós precisamos de mais, precisamos de felicidade verdadeira. Veja o que aconteceu neste período de Copa do Mundo, o Brasil perdeu e muita gente ficou triste novamente.

Tempos atrás, nós víamos impureza naqueles que não iam à igreja, mas, hoje, vemos impureza naqueles que estão dentro dela, e pior: dentro de nossas casas! Isso porque tem nos faltado a coragem de nos lançarmos e falarmos a verdade, principalmente, para falar a verdade para os nossos filhos.

A Palavra de Deus fala que devemos ser puros, mas temos permitido que isso aconteça em nossas casas. A Palavra de Deus não deve ser anunciada somente em nossos grupos de oração, ela precisa ser anunciada em todos os lugares. Devemos testemunhar que somos filhos e herdeiros de Deus!

Não podemos concordar com tudo aquilo que nos ensinam. É o mundo que não aceita o que Deus diz, mas nós devemos ter a coragem de nos deixar renovar pelo Espírito Santo.

\”Sabe por que os maus não são bons? Porque os bons não são melhores\”. Isso já dizia Santo Agostinho. A cada dia, eu preciso renovar a minha vida no poder do Espírito Santo, para que a cada novo dia esteja mais junto d\’Ele e mais afastado das trevas e do homem velho. Irmãos, nós temos muito valor, Jesus veio para nos salvar. Ele não comprou a nossa salvação com preço de ouro, euro ou dólar, mas com Seu próprio Sangue!

Não podemos nos conformar com a maneira de pensar deste mundo, porque somos de Deus. Aquele que recebe a Eucaristia, recebe o Espírito Santo e recebe o Seu fogo. Fogo que queima as impurezas, que arde e que dá o fervor.

Irmãos e irmãs, vivamos no Espírito e deixemos as coisas velhas para trás. Ofereça tudo que o prende em sacrifício, entregue tudo a Jesus e peça a Ele que faça de sua vida uma vida santa.

Ouça: Momento de oração conduzido por intercessores da RCC

Transcrição e áudios: Claudenilson José
Fotos: Anderson Nunes

↑ topo