Coração de Jesus, fonte de consolação

Neste domingo, 05 de junho de 2016, no acampamento “Sagrado Coração”, Rogerinha fala em sua pregação sobre uma característica de Jesus: Jesus consolador.

Jesus se compadecia dos sofrimentos das outras pessoas. No Evangelho de hoje, vemos Jesus que se compadece de uma viúva e a consola, ressuscitando seu filho: “Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com Ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!” Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe.” (Lc 7,11-15)

Confira um trecho dessa pregação:

Os nossos sofrimentos tornam-se salvação para outra pessoa. Se os sofrimentos que você passa você os oferece a Deus, eles se tornam salvação para as outras pessoas.

Somente rezando, e pedindo a Deus para nos fazer compreender os sofrimentos , que vamos experimentar um Deus que nos consola e nos dá forças para aguentarmos todas as tribulações que enfrentamos na vida.

Jesus se compadece da sua dor. Se você sofre, saiba que o dia da consolação chegará, Deus não te abandonou, é Ele que lhe dá forças para você continuar lutando.

Mesmo que não sintamos a sua presença, Deus está sempre ao nosso lado. Ele nunca nos deixa. Às vezes o sofrimento é tanto, que não conseguimos sentir a presença de Deus, mas precisamos cultivar a certeza de que Deus nunca nos abandona.

E muitas vezes, o sofrimento que você está passando é justamente para que você possa ver a ação de Deus na sua vida. Papa Francisco diz que muitas vezes o óculos para vermos Jesus é o nosso sofrimento, o nosso choro.

Deus tem vontade de te consolar hoje. A palavra diz “Eu jamais esquecerei o meu povo”, “Não vos deixarei órfãos”, “Aí de mim, se eu te esquecer, Jerusalém”. Deus quer te consolar.

Leia mais:
:: Coração de Jesus, fonte de alegria
:
: Coração de Jesus é cheio de bondade e ternura
:
: Coração de Jesus é fonte de cura e libertação

Faça a oração de cura interior:

Adquira essa pregação (12) 3186-2600

↑ topo