Curas na alma

Oração de Padre Jonas pela cura das doenças físicas e espirituais

A palavra que Deus nos deu está no Evangelho de São Mateus Capítulo 8.

Curar uma lepra era impossível, hoje existem remédios e tratamentos. Naquele tempo, para os os meios que se tinham, de fato, eram impossíveis a cura, mas Jesus inicia fazendo justamente o impossível. Jesus fez o milagre sem cerimônia, Ele fez uma cura de uma forma simples. O leproso que foi curado teve a mesma confiança de criança. Os leprosos, por falta de recursos, apodreciam, eram excluídos da sociedade.
O impossível Jesus pode realizar, e Ele que ver o possível tornar impossível. Quero ver o
Evangelho acontecer na minha vida, e basta um toque do Senhor para sermos curados.

\’Se tu queres, Senhor, podes me curar. Jesus, o impossível, se tu queres, pode realizar.\’

Como o leproso, peça ao Senhor a sua cura. Somos curados através das Suas chagas.

Outra cura que o Senhor realizou foi a do centurião, que estava com o seu servo doente em sua casa e foi até Jesus e disse: \’Senhor, não sou digno que entre na minha casa, mas diga uma palavra que ele será salvo\’. E Jesus curou o servo do centurião. Reze pelas pessoas que encontram doentes. Peça ao Senhor a fé deste centurião .

Quantas pessoas oprimidas e até até possuídas, que receberam rituais, quantas pessoas estão em casa como o servo do centurião. Precisamos ter uma fé do centurião, peça a fé do centurião.O impossível Ele pode realizar, mesmo a distância Ele pode realizar. Basta o Senhor dizer uma palavra e será curado. Conforme a sua fé Jesus realizará o impossível.
O nome de Jesus há poder, o nome de Jesus salva, cura . Como aquele centurião pediu, peça a cura de uma pessoa. Diga ao Senhor:\’Jesus, basta falar uma palavra e esta pessoa para quem eu peço será curada\’.

A narração mais curta de cura está no Evangelho de São Mateus capitulo 8, versículo 5: A cura da sogra de Pedro. Uma cura simples, uma vez que foi curada a sogra começou a servir. Ali na casa de Pedro, a sua sogra talvez poderia se sentir deprimida, triste abatida, aquela mulher estava com febre, mas ela estava doente porque estava se sentindo inútil, era uma doença de alma. E quantas pessoas decepcionadas, tristes, abatidas no chão, tornou-se um caquinho, por causa das doenças da alma, e estas doenças causa, doenças no físico, dores de coluna, doenças respiratórias, dores no estomago.
Quando Jesus tocou na mão da sogra do Pedro ela foi curada e a febre foi embora. Creia Deus pode te tocar e curar.

Quantas pessoas ficam decepcionadas com Deus porque alguém que amava morreu, ou porque pediu a Deus algo com insistência e Deus não atendeu no tempo esperado, ou ainda, de repente ficou doente com febre, com doenças na coluna… tudo é conseqüência da doença da alma.

Agora eu falo do chamado mais rápido que está em São Mateus capitulo 9 versículo 9. Num único versículo, Jesus fez um chamado, simplesmente Ele olhou para Mateus e pediu para segui-Lo, e Mateus levantou e O seguiu. Mateus não era qualquer um, era um homem de autoridade romana, ele cobrava impostos dos judeus, e este homem seguiu Jesus. O que fez este homem seguir Jesus imediatamente? Ele deixou tudo, largou tudo, o próprio Mateus não teve medo, ele foi tomado por uma atração por Jesus, e por isso Mateus deixou tudo. Hoje Jesus passa e faz um outro chamado curto a uma pessoa que está na sua cadeira, com sua roupa, Jesus está chamando você!

Você não imagina o que Jesus prepara para você. Mateus não sabia o que ele iria fazer depois. Hoje Jesus te chama.
Mateus sabia o que ele precisava deixar: a sua vida errada, a sua corrupção… e você o que precisa deixar?

Não olhe o que você tem que deixar, mas siga-O, dê um passo largo.
Para Mateus era impossível Jesus chamá-Lo. Talvez fosse impossível Jesus está chamando você, mas Jesus diz \’não são os justos que eu vim chamar, mas os pecadores\’.

O impossível Jesus pode realizar!

Transcrição: Elcka Torres
Fotos: Paulo Sérgio

Adquira esta pregação em CD ou VHS
Ligue: (12) 3186-2600


↑ topo