Deixa Deus te curar

Quando trouxemos esta música para o Brasil, foi porque percebemos que muitas pessoas precisavam compreender a presença de Deus perto, comigo, conosco – Emanuel. Ouvi isto dos lábios do nosso querido e saudoso João Paulo II.

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3,16

Talvez este seja um dos mais bonitos versículos da Bíblia. Quando Deus Pai te amou, já pensou numa estratégia para te salvar. Nós estávamos perdidos, sem esperança e Ele quis nos dar uma resposta – esta resposta é Jesus. Eu não sei qual é o seu problema, mas uma coisa eu sei: o Senhor tem poder para transformar a sua vida.

Muita gente sofre três vezes: pelo problema que teve, pelo problema que tem e porque pensa que seu problema nunca será resolvido.

Deixe-se encontrar com o Senhor. Assuma uma posição de segura resistência ao pecado, só depende de você. Esta é a parte mais dolorosa, porque depois de tentado pelo inimigo, o pecado é só seu.
O mundo é cruel – aqui se faz, aqui se paga. Só Deus é fiel, e foi por fidelidade do Pai que Jesus veio ao mundo para nos curar.

Quando Ele te criou, plasmou imagem e semelhança dEle. Você é lindo! Quantas pessoas têm dificuldades até em olhar para o espelho. Mas você é uma obra linda das mãos de Deus.

Se existe algo em você que não é lindo é por causa do pecado. E Jesus quer restaurar esta imagem, que ficou estragada por causa do pecado. Quantas pessoas por causa das coisas que viveram trazem marcas. Estamos diante de um mundo inconformado, onde as pessoas estão inconformadas consigo mesmas, com a própria aparência.

É importante se cuidar um pouco, mas não se esqueça de que você é imagem e semelhança de Deus, que quer fazer de você uma pessoa melhor satisfeita.

Eu lia numa revista que hoje existem pessoas que mudam de celular a cada três meses. Esta é uma cultura que nos faz viver insatisfeitos, começamos a ter rebeldia conosco mesmo.

Em vez de ficar reclamando, louve a Deus porque Ele te ama, Ele te escuta.Você é precioso aos olhos de Deus, por isso hoje ele quer curar.
Deus sempre te ouve, Ele não desiste de você!
Muitas pessoas já desistiram de si mesmas, dizem que sua vida não tem jeito… isso não é verdade.

Deus nos diz, em Deuterônomio 31,6: “Coragem, eu não te abandono”. Por sua causa ele é um Deus-Emanuel, um Deus presente. Porque se importa com a sua vida, veio para perdoar. O pecado mais difícil de perdoar é aquele que não é reconhecido.

Saiba de uma coisa: Deus não fica parado diante da sua necessidade. Pare de olhar para o pecado alheio e veja a sua história, permita que o Senhor cure e liberte seu coração.

Costumamos dizer que o coração é como aquela porta que só abre pelo lado de dentro. Você não pode ficar parado, faça a sua parte. Permita que o Senhor te cure. Arrependa-se, assuma uma posição concreta de rebelião ao pecado.

Se há um lugar privilegiado onde as chagas de Jesus podem nos curar é o Sacramento da reconciliação. Eu preciso tomar uma decisão para que o Senhor me liberte.

Eu também me confesso como você. Quando alguém te disser que não se confessa porque o padre também é pecador, diga-lhe que os padres também se confessam.

Quando um policial vai prender alguém, manda levantar os braços, se rendendo. Não fique preso a nenhum pecado, renda-se ao Senhor. Feliz aquele que a cada dia sabe colocar sua confiança no Senhor. 

Transcrição: Tatiana Gomes
Fotos: Paulo Sérgio

↑ topo