PHN

Depois do encontro é que a nova criatura acontece

Neste encontro preparamos uma festa para você

“Vou voltar para o meu pai e dizer-lhe: “Pai, pequei contra Deus e contra ti” (Lc 15, 18).

Existe uma expectativa no Céu, na sua casa, na sua rua, uma expectativa nas pessoas que sabem que você está na Canção Nova para um encontro com Deus. E a missão de todos nós é proporcionar a você esse encontro. E o tema maravilhoso que vai auxiliá-lo é: “Ele caiu em si”.

Dunga. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Dunga. Foto: Wesley Almeida/Canção Nova

Quando nós nos reunimos para preparar este encontro, dissemos: “Alguém, por aí, está caindo em si”. Há meses, quando começamos nossas reuniões pra a realização deste PHN, tínhamos a certeza de que alguém ia cair em si. Estávamos programando uma festa para você. Este acampamento é para que você tenha um encontro com Deus, para que reconheça seu erro, sua pisada na bola, suas mágoas, quedas e falta de perdão, aquela situação dolorosa que você, um dia, viveu e não consegue transpor.

A visão que Deus me deu

Um dia, quando preparávamos este encontro, Deus me deu uma visão: Jesus subindo sobre um monte de lixo, cheio de urubus, com cheiro ruim. De cima de tudo isso, algo brilhava. Eu sei que é difícil acreditar que, neste monte de lixo, alguém via o brilho da sua alma. Hoje, queremos ensiná-lo que não é você quem vive, mas é Cristo quem vive em você. É você quem está sendo retirado dos escombros, do lixo. Diante disso, você poder declarar: “Não sou eu quem vivo, é Cristo quem vive agora em mim”.

Temos alguém que Se compadece de nós e nos assume

“Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão da fé. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, sem todavia pecar. Aproximemo-nos então, seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno”. (Hb 4,14-16).

Sabe o que Jesus vai fazer com você que errou? Ele vai salvá-lo

Nós temos um Sacerdote que é capaz de se compadecer por nós. No Antigo Testamento, os sacerdotes pegavam os animais, matavam-nos e os ofertavam a Deus, para se reconciliarem com Ele. No Novo Testamento, Deus diz: “Chega! Parem com esse negócio de matar animais. Eu vou mandar Meu Filho, a segunda pessoa da Santíssima Trindade”.

Ele se vestiu de gente, é igualzinho a nós. Sabe as tentações que você sentiu? Ele também sentiu, só não pecou.

Você é filho adotivo? Jesus está lhe dizendo que entende você, porque Ele também foi adotado. Há alguém que perdeu o pai? Jesus também perdeu o pai d’Ele. Há alguém que já tenha sido traído? Pois é, Jesus também foi traído. Ele entende e conhece todas as suas dores.

 

materia

Créditos: Wesley Almeida/Canção Nova

Quando você chorou, Ele estava lá chorando em você

A última vez que eu fumei maconha, Cristo estava chorando dentro de mim. Mas, quando eu vim para um encontro de oração e experimentei, pela primeira vez uma alegria que ninguém roubava, que o pecado não me dava, Cristo me disse: “Que bacana! Eu estava dentro de você desde quando você nasceu; agora, sim, você está experimentando uma alegria que é minha”.

Testemunho do Felipe (filho de Dunga) 

Quando meu filho era pequeno, teve de passar por uma cirurgia complexa do coração. Hoje, Deus está fazendo algo semelhante com você.

Felipe (filho do Dunga): “Quando eu era criança, eu não tinha noção do processo que eu precisei viver, não tinha noção da complexidade que era o tratamento do coração. Que bom que não temos noção do que Deus está fazendo conosco, porque, senão, teríamos medo e, talvez, nem permitíssemos que Ele fizesse o que precisa fazer em nós. Podemos pensar: “Poxa vida, por que isso acontece com o filho de um missionário, que renunciou a tantas coisas para servir a Deus?”. Era para que isso se transformasse em testemunho, para que algo ruim pudesse se transformar em algo bom”.

Dunga: Jesus não é indiferente, Ele tem compaixão por nós. Agora, diga: “Jesus me entende!”. Saia debaixo desses escombros!

Transcrição e adaptação: Sandro Arquejada

Veja também:

A misericórdia de Deus tem rosto de pai e mãe
Eu vos darei um coração novo
A beleza escondida nos filtros das fotos
Tiba Camargos falou aos jovens sobre a defesa da vida
Bate-papo no #PHN2016 sobre namoro santo

↑ topo