Deus te fez um vencedor

Evangelho de São Lucas (15,1). \”Eu sou a ovelha encontrada, eu sou a moeda encontrada, se estava por mil razões perdidas, o Senhor me encontrou\”. Acompanhe comigo esta palavra.

\”Aproximavam-se de Jesus os publicanos e os pecadores para ouvi-lo. Os fariseus e os escribas murmuravam: Este homem recebe e come com pessoas de má vida! Então lhes propôs a seguinte parábola: \’Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? E depois de encontrá-la, a põe nos ombros, cheio de júbilo, e voltando para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Regozijai-vos comigo, achei a minha ovelha que se havia perdido. Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento\’\” (Lucas 15,1-7).

Ouça: Padre explica a parábola da moeda perdida

\”Ou qual é a mulher que, tendo dez moedas e perdendo uma delas, não acende a lâmpada, varre a casa e a busca diligentemente, até encontrá-la? E tendo-a encontrado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Regozijai-vos comigo, achei a moeda que tinha perdido. Digo-vos que haverá júbilo entre os anjos de Deus por um só pecador que se arrependa\” (Lucas 15,7-10).

A Bíblia compara Jesus ao Esposo que estar por vir. Você tem de lutar pelo Senhor, precisa ser como uma noiva que luta para conseguir os seus dotes.

Imagine a tristeza do Senhor perdendo você. Hoje é dia de retorno e reencontro. O livro do Apocalipse diz: \”Eis o que diz aquele que segura as sete estrelas na sua mão direita, aquele que anda pelo meio dos sete candelabros de ouro. Conheço tuas obras, teu trabalho e tua paciência: não podes suportar os maus, puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são e os achaste mentirosos. Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste\” (Apoc 2, 01-03).


\”Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras\”. Você sabe o que é o primeiro amor! Talvez você esteja longe do Senhor, longe da Igreja. Por que você deixou de usar os dons? Por que você deixou de rezar como no início? Onde está o seu amor inicial?

De nada adianta você se converter e depois andar para trás, andar por um caminho pior do que estava antes da conversão. É o Senhor que diz: \”Arrepende-te e retorna às tuas primeiras obras.\”

Deus sabe como você é, Ele sabe de sua conduta, não olha a sua aparência. Talvez você se considere vivo, mas está morto, talvez você não esteja em grandes pecados, mas não tem o ânimo do primeiro amor.

Estava participando de um encontro, no qual veio esta palavra \”Parece vivo, mas estas mortos, onde está o teu primeiro amor.\” E o Senhor dizia em meu interior: \”Jonas, tenho saudade de você. Cadê o seu fervor?\”. Caí em prantos e fui me confessar. Jesus nos diz: \”Sê vigilante e consolida o resto que ia morrer, pois não achei tuas obras perfeitas diante de meu Deus. Sede firme\”!

Você quer ser surpreendido pelo Senhor como é surpreendido por um ladrão? Para você que não quer ser mau, mas também não quer ser fiel ao Senhor, Jesus diz: \”Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te\” (Apoc 3,15-16). Pare um pouco e pense se você está em \”cima do muro\”.

Continuamos: \”Sou rico, faço bons negócios, de nada necessito – e não sabes que és infeliz, miserável, pobre, cego e nu\”.

Ouça: Por amor, Deus quer me corrigir

\’Obrigado pelo seu amor Jesus, se o Senhor me adverte é por amor\’. Converta-se, saia deste meio, meu filho. O Senhor está batendo à sua porta: \”Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo\” (Apoc 3,20)

Eu quero abrir a porta, porque o Senhor bate. \’Entre, Senhor, quero ceiar com você, eu quero vencer, aqui está seu servo, hoje quero e preciso vencer, e vou vencer, pois é vontade de Deus e minha\’.

Os dons e a vocação são irrevogáveis. E porque você não os está utilizando? Não renegue o que Deus lhe deu, não se torne um carismático frio ou pior, morno. Nem todos precisam ser pregadores, mas todos precisam ser evangelizadores.

\”Não pareças vivo, seja vivo! Usa os dons que eu te dei. Estamos em tempos difíceis, onde satanás cega a todos, mas eu te preparei, mas você está me abandonado. Meu filho, tenho saudade de você, do seu empenho, da sua fidelidade> Eu corrijo àqueles a quem eu amo, por isso eu os corrijo\”.

Vamos terminar assim: \”Eis o que diz o Santo e o Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi – que abre e ninguém pode fechar; que fecha e ninguém pode abrir. Conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar; porque, apesar de tua fraqueza, guardaste a minha palavra e não renegaste o meu nome\” (Apoc 3,7-8).

Transcrição: Elcka Torres
Áudios: Tatiane Gomes
Fotos: Anderson Nunes


Promoção:
Quer ganhar um celular de alta tecnologia?

↑ topo