Dom de Cura

Irmã Maria Eunice
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

“Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.” (Deuteronômio 6,4-5)

O mundo está fazendo um barulho tão ensurdecedor, que nos dificulta ouvir Deus que quer nos falar. Se não ouvirmos as ordens d'Ele, como seremos fiéis? Se quisermos caminhar na graça do Senhor, precisaremos observar os mandamentos de Deus.

O que é dom de cura? Antes de mais nada, consideremos a cura conforme ela é revelada na Bíblia. Ao ler o Novo Testamento, vemos que um dos principais temas dele é a cura. Que bom! Porque Deus quer nos curar. Jesus veio para curar e salvar, Ele quer que realizemos o seu plano de amor.

Muitas vezes, nós buscamos a cura de Deus, e não o Deus que cura. Mas quando buscamos o Deus que cura, tudo mais nos é dado por acréscimo.

Jesus veio para curar, para salvar. Por isso o nome d'Ele significa Salvador. Ele é o dono da cura.

São Paulo escreveu aos Coríntios que não podemos ficar na ignorância dos dons espirituais. (cf. 1Cor 12). Em Coríntios vemos: “Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (1 Coríntios 12,11). Se Deus lhe deu o dom de curar, exerça-o, mas não em seu nome, em nome do Senhor.

"A cura está na nossa decisão e na nossa fé", disse Irmã Maria Eunice.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em Isaías, a Palavra já fala de Jesus que cura: "O espírito do Senhor repousa sobre mim, porque o Senhor consagrou-me pela unção; enviou-me a levar a boa nova aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade" (Isaías 61,1). 

Depois de ser proclamado o Messias, Jesus começa Sua vida pública. Mateus diz que Ele anunciava, pregava o Evangelho e curava todas as enfermidades. Então, Sua fama começou a se espalhar por toda parte. Por isso as pessoas traziam, diante de Jesus, os enfermos, os leprosos, os lunáticos etc.

Jesus têm uma cura para você hoje. Talvez, não seja aquela que você está pedindo, pois Ele conhece mais a fundo as suas necessidades e lhe dá a cura que Ele acha necessária. Jesus é a compaixão, é misericórdia. Ele é a salvação e veio curar os corações partidos e doloridos.

Você pode dizer como o centurião: “Jesus, o Senhor nem precisa ir lá em casa para meu irmão, meu esposo(a) ficar curado”. Precisamos dessa fé carismática.

O Santo Evangelho narra diversos milagres: a cura da febre da sogra de Pedro, a cura do leproso e do paralítico. Há também a ressurreição da filha de Jairo, a cura do surdo, do mudo e do epilético. Jesus curou e evangelizou as pessoas. 

"É preciso ir ao passado para ser curado", disse Irmã Maria Eunice.
Foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com


O que cura é a decisão e a fé.
 “Se queres podes me curar” (Mt 8,2). O nosso problema é que rezamos pouco, mal e errado. 

A mulher cananeia disse: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”. Isso é rezar certo. Jesus disse para Marta: “Se tu creres, verás a glória de Deus”. Está bem claro que Jesus mostrou, pela cura dos enfermos, que Ele é o Salvador do mundo. Ele mostrou que tem autoridade espiritual. 

Nós temos autoridade no nome de Jesus. Ele conferiu esse poder a nós, mas este precisa ser exercido no nome do Senhor.

Para receber a cura precisamos achar a causa dos problemas, ir à raiz da nossa história. Quando descobrimos a raiz, a cura acontece. Precisamos rezar pela causa, vasculhar a história de salvação. Cura interior é questão de salvação. É preciso ir ao passado para ser curado. As feridas precisam ser mostradas para o Senhor, a fim de que sejam curadas.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D'Onofrio.

↑ topo